Diego Lopes confirma que será reserva da disputa de cinturão entre Ilia Topuria e Max Holloway

Diego Lopes poderá lutar pelo título dos penas caso campeão ou desafiante não possam atuar no UFC 308, no dia 26 de outubro

Diego Lopes Brian Ortega UFC 306 Instagram UFC

Diego Lopes após vitória no UFC 306 (Foto: Instagram/UFC)

A tão aguardada oportunidade de disputar o cinturão peso pena (ate 65,7 kg) pode chegar até mesmo antes do que Diego Lopes esperava. No último sábado (28), o brasileiro radicado no México anunciou, através de publicação em rede social, que foi oficialmente escolhido como reserva para a disputa de cinturão entre Ilia Topuria e Max Holloway, que se enfrentam na luta principal do UFC 308, no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

“Oficialmente o reserva para a disputa de cinturão no dia 26 de outubro. Vejo vocês em Abu Dhabi”, escreveu o lutador.

PUBLICIDADE:

Isso significa que caso algo impossibilite o campeão ou o desafiante de atuarem no evento, Diego Lopes será automaticamente escolhido como substituto para a luta principal.

Aos 29 anos, Diego Lopes ocupa atualmente a terceira colocação no ranking dos pesos penas, atrás justamente dos dois envolvidos na disputa de cinturão do UFC 308 e do ex-campeão Alexander Volkanovski. O brasileiro chegou à atual posição após derrotar o ex-desafiante ao título Brian Ortega no card principal do UFC 303, realizado no dia 14 de setembro na ‘Esfera’.

PUBLICIDADE:

Diego estreou no UFC em maio de 2023, com derrota para o invicto Movsar Evloev em luta aceita com dias de antecedência. De lá para cá, o brasileiro enfileirou seis adversários.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99 Resultados da PFL: Batalha de Gigantes Resultados do UFC 307