A escolha de Khalil Rountree Jr. como desafiante ao cinturão meio-pesado (até 93 kg) de Alex Poatan na luta principal do UFC 307, neste sábado (5), pegou de surpresa muita gente que esperava que Magomed Ankalaev fosse o nome escolhido, inclusive o próprio campeão.
Em entrevista ao canal do jornalista Kevin Iole no YouTube, Poatan falou sobre o assunto e, embora tenha admitido ter ficado surpreso com a escolha, disse acreditar que com o passar do tempo o duelo contra Khalil Rountree Jr. tem caído nas graças dos fãs.
“Fiquei um pouco surpreso. Achei também que seria o Ankalaev. Já queria muito lutar com ele e deixei isso exposto para a organização, mas a organização sabe o que tem que fazer e acharam que seria melhor. Acho que vai ser melhor para todo mundo. No começo muitos não aceitaram, mas agora estão vendo que pode ser uma grande luta e está todo mundo contente com isso”, disse o campeão.
Na opinião de Poatan, o estilo de Ankalaev e a performance do russo nas últimas aparições foram os principais motivos que afastaram o rival da chance de disputar o cinturão.
“Eu não tenho culpa que o Ankalaev tem um estilo ruim, que ninguém gostou das últimas lutas dele e agora estão evitando ele. Eu não tenho culpa disso. Eu quero lutar com ele, para mim seria uma luta boa. Muitos falam do meu chão e da minha defesa de quedas, mas é só marcarem a luta que vão ver”, finalizou.