A grande atuação de Renato Moicano no UFC Paris, realizado no último sábado (28), por pouco não aconteceu. O brasileiro, que dominou Benoit Saint-Denis na luta principal da atração, subiu no octógono com uma lesão no ombro e por pouco não foi forçado a deixar o duelo a poucos dias do evento.
Ainda durante o combate era possível ver o ombro direito de Moicano com um sobressalto. Neste domingo (29), após o evento, o perfil no Instagram homeoffight, que cuida do podcast do próprio Renato, divulgou uma foto com a lesão e um raio-x que comprova o dano sofrido durante a preparação para a luta.
‘Moicano lutou com uma série a lesão no ombro’, escreveu o perfil. Na publicação é possível ver com mais detalhes o inchaço no ombro.
Após a publicação, o site norte-americano MMA Fighting entrou em contato com Oren Hodak, empresário de Moicano. Ele confirmou que o brasileiro sofreu o dano quatro semanas antes do UFC Paris.
“Sinceramente, fiquei surpreso quando ele me disse que a decisão inicial era permanecer na luta”, disse Hodak. “Felizmente, seu time treinou de forma inteligente e eles chegaram à luta”, completou.
Apesar da lesão no ombro, Renato Moicano teve uma de suas melhores atuações em mais de 10 anos no UFC. O brasileiro conseguiu derrubar Benoit Saint-Denis ainda no primeiro assalto e castigou o francês até abrir profundos cortes no rosto do rival. No segundo round ele trocou golpes até luta em pé até o médico interromper a disputa devidos as lesões do francês.