O UFC Paris não começou bem para o ‘Esquadrão Brasileiro’. Primeiro representante do país no evento deste sábado (28) na capital francesa, Gabriel Miranda acabou nocauteado por Morgan Charriere, atleta da casa, no segundo round. Especialista no jiu-jitsu, Gabriel buscou a luta agarrada desde os primeiros instantes da luta e teve até certo sucesso no primeiro round, chegando às costas do rival. Logo no início do segundo assalto, no entanto, Charriere aproveitou um erro do brasileiro e nocauteou com um golpe certeiro de mão esquerda.
Com o resultado, Gabriel Miranda não consegue dar sequência à vitória conquistada sobre Shane Young em seu último compromisso, em setembro do ano passado. O brasileiro de 34 anos tem agora duas derrotas em três lutas no UFC.
Por outro lado, Morgan Charriere se recupera da derrota sofrida contra Chepe Mariscal em abril deste ano e vence pela segunda vez em três lutas na organização.
Gabriel Miranda busca luta agarrada, mas acaba nocauteado por Morgan Charriere
Logo nos primeiros segundos de luta, Gabriel Miranda conseguiu encurtar a distância, grudar e levar Morgan Charriere para a grade. O brasileiro desferiu algumas joelhadas da curta distância e tentou puxar o rival para a guarda, mas o francês permaneceu em pé. Gabriel tentou mais uma vez a queda, mas Charriere defendeu. O brasileiro chamou para a guarda, mas o francês se levantou e deu espaço para a luta recomeçar em pé. Na sequência foi Charriere quem conseguiu uma queda, mas rapidamente permitiu que Gabriel se levantasse. O francês conectou dois jabs limpos e Gabriel entrou em queda, mais uma vez puxando para a guarda. O brasileiro tentou a raspagem, não conseguiu em um primeiro momento, mas insistiu e conseguiu pegar as costas de Charriere. O francês se defendeu bem e conseguiu a levantada.
Logo no início do segundo round, Gabriel Miranda buscou a luta agarrada. Morgan Charriere se livrou, acelerou o ritmo, andou para a frente golpeando e liquidou a fatura com um cruzado curto de esquerda no queixo de Gabriel Miranda, que caiu nocauteado.
Fares Ziam apaga Matt Frevola com joelhada brutal no terceiro round
O card principal do UFC Paris começou em grande estilo. Em duelo válido pelo peso leve (até 70,3 kg), Fares Ziam foi o responsável pelo primeiro nocaute do evento e ‘apagou’ Matt Frevola com uma joelhada brutal no terceiro round. Como já era de se esperar, o francês e o norte-americano protagonizaram um combate movimentado e equilibrado, até que, no assalto final, Ziam tirou uma joelhada da cartola e deixou o rival desacordado no octógono.
Com o resultado, Fares Ziam alcançou a quarta vitória consecutiva no UFC. O francês de 27 anos não perde desde fevereiro de 2022.
Do outro lado, Matt Frevola amargou a segunda derrota seguida na organização. O norte-americano vinha de revés para o também francês Benoit Saint-Denis, em novembro do ano passado.
Você precisa fazer login para comentar.