Após vencer Alexander Gustafsson no UFC on FOX 14 e garantir seu direito de disputar o cinturão dos meio-pesados, Anthony Johnson já mudou seu alvo para o atual campeão da categoria, Jon Jones. E o desafiante promete que fará de tudo trazer novos desafios ao dono do cinturão, que já defendeu seu título por oito vezes.
Veja Também
“Eu vou ser o cara com o soco mais forte que ele já enfrentou. Ele já enfrentou muita gente de qualidade, mas espero fazer coisas que ninguém fez contra ele. Alexander foi a luta mais difícil que ele teve, mas espero ser muito pior”, disse o norte-americano, em entrevista coletiva após o evento.
O enorme público presente no estádio Tele2 Arena, em Estocolmo (Suécia), parecia incrédulo quando viu Johnson nocautear Gustafsson ainda no primeiro round. A sensação também foi compartilhada pelo próprio lutador: “Não parecia real. Eu havia acabado de vencer o cara que, na minha opinião, venceu Jon Jones, então eu fiquem em estado de choque. Ninguém havia parado Alexander desse jeito, então eu fiquei sem palavras”, contou.
O caminho da vitória de Johnson se iniciou em um contra-ataque, no qual o norte-americano respondeu a um chute frontal do sueco com um soco certeiro. “Eu ouvi seu córner dizendo para ele dar um chute frontal, e eu sou um kickboxer. Sei como se faz para contra-atacar isso, e foi o que eu fiz”, explicou.
Apesar da felicidade com a vitória, Johnson se mostrou solidário a Gustafsson, que chorou copiosamente ainda no octógono com a derrota. “Alex tinha uma meta. Eu fiquei sentido quando o vi chorando e sei como é você ter uma meta e não chegar lá. Eu já senti essa dor antes, então eu me senti mal. Eu não acabei com seu sonho, mas hoje eu o interrompi. Tenho certeza que ele vai voltar dez vezes mais forte.”
Johnson ainda aproveitou para criticar Jones pela provocação feita em seu Twitter logo após o término da luta. “O mundo é um lugar ruim na minha opinião. Isso porque, quando alguém está no chão, sempre alguém vem e quer pisar em você para que você fique lá embaixo”, disse.
Comentários