Com mais de dez anos no UFC, Renato Moicano tem a oportunidade de ‘roubar’ o show neste sábado (28) ao enfrentar Benoit Saint-Denis na luta principal do Fight Night em Paris. Enquanto isso, o francês tem como objetivo confirmar seu favoritismo em casa e entrar de vez no top 10 da categoria dos leves (até 70,3 kg.).
Mais recentemente, o lutador teve a chance de ‘pular’ diversas posições no ranking da divisão ao encarar Dustin Poirier, na luta co-principal do UFC 299. Na ocasião, apesar de um bom início, o francês foi nocauteado pelo ‘diamante’ no segundo round do confronto. Mesmo com o revés, Saint Denis garante ter aprendido as lições com a experiência.
“Aprendi em primeiro lugar que não se deve subestimar ninguém, principalmente lutadores de ponta como ele (Poirier). E você não pode sair por aí sem estar saudável. Isso é enorme. Mas, apesar disso, aprendi muito. Nada acontece por engano, acredito que se tive essa infecção tão tarde no camp é porque estava estressado e não tive prazer nos treinamentos”, disse o lutador ao site norte-americano ‘MMA Fighting’.
Saint-Denis teve uma infecção estafilocócica poucos dias antes de enfrentar o ex-campeão interino dos leves (até 70,3 kg.), o que teria atrapalhado bastante durante a luta. No entanto, para ele, o problema de saúde foi consequência dos estresses em sua vida pessoal.
“Quando você se torna alguém no esporte, passa a ter os ombros de um CEO, porque tem toda a equipe e a gestão ao seu redor. Leva tempo para ter essa experiência. Acredito que estar no topo e poder administrar sua agenda e ainda aproveitar o processo de ser um lutador também é difícil. Fizemos muitos ajustes e estou muito feliz agora. Tive prazer em treinar e vou ter prazer na minha luta”, concluiu.
O Fight Night deste sábado (28) tem o confronto entre Benoit Saint-Denis e Renato Moicano como luta principal, numa luta muito interessante para a categoria dos leves. Em caso de vitória, o brasileiro conseguiria o quarto triunfo seguido, e teria maiores oportunidades dentro da divisão. Já o francês tenta se recuperar do revés contra Poirier e derrotar um dos nomes mais experientes do top 10.