Ex-campeão e considerado um dos maiores pesos pena (até 65,7 kg) de todos os tempos, Alexander Volkanovski é um dos alvos preferenciais de Diego Lopes para a próxima luta. O interesse, no entanto, não é exatamente recíproco.
Em entrevista recente ao ‘Submission Radio’, o australiano comentou o recente desafio feito pelo brasileiro, mirando o UFC 310, em dezembro. Volkanovski garantiu, no entanto, que a sua próxima luta será necessariamente pelo cinturão peso pena.
“Já falamos com o UFC. Obviamente vou lutar pelo título na sequência. Para eu lutar com Diego Lopes a seguir, algo teria que ter acontecido com um dos caras da disputa de cinturão, ou uma lesão, ou uma mudança de categoria e a criação de um cinturão interino ou algo do tipo. Obviamente não tenho medo de ninguém, mas vou lutar pelo cinturão e é isso”, respondeu o ex-campeão.
Alexander Volkanovski foi campeão peso pena entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2024, com cinco defesas de cinturão no período, antes de ser destronado por Ilia Topuria no UFC 298. O plano do australiano é esperar para enfrentar o vencedor da próxima disputa de cinturão da categoria, entre Ilia Topuria e Max Holloway, na luta principal do UFC 308, no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.