Aspinall diz quem deve ser o primeiro desafiante ao cinturão em caso de aposentadorias de Jones e Miocic

Atual campeão interino, Aspinall deve ser promovido a campeão linear caso Jon Jones anuncie aposentadoria após o UFC 309

Tom Aspinall UFC 304 Instagram UFC

Tom Aspinall com o cinturão interino no UFC 304 (Foto: Instagram)

A nebulosidade em torno da divisão peso pesado (até 120,2 kg) dificulta a missão de fazer projeções a longo prazo para o futuro da categoria. Campeão linear, Jon Jones defende o cinturão contra o ex-campeão Stipe Miocic na luta principal do UFC 309, em novembro, em luta que pode marcar a despedida de ambos do MMA profissional. Enquanto isso, o campeão interino Tom Aspinall aguarda para definir seu próximo passo, mas já tem algumas ideias em mente.

Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube na última quinta-feira (26), Aspinall disse acreditar que Jones e Miocic vão pendurar as luvas após o duelo do UFC 309 e apontou o vencedor do combate entre Ciryl Gane e Alexander Volkov como escolha lógica para próximo desafiante ao seu cinturão caso tais projeções se confirmem.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Renato Moicano Benoit Saint-Denis UFC Paris
Popó El Chino 2

“Se eles dois (Jones e Miocic) se aposentarem, o que eu acho bastante provável, acho que a única coisa que faz sentido é enfrentar o vencedor de Volkov e Gane”, apontou o britânico.

Ciryl Gane e Alexander Volkov se enfrentariam no card principal do UFC 308, no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Uma lesão do russo, no entanto, forçou uma mudança de planos e adiou o combate para o UFC 310, marcado para o dia 7 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,