Todas as milhares de pessoas que compareceram estádio Tele2 Arena, em Estocolmo, na Suécia, ficaram em choque na luta principal do UFC on FOX 14, realizado na madrugada deste domingo (25). O ídolo local Alexander Gustafsson não resistiu ao ímpeto de Anthony Johnson e sucumbiu ainda no primeiro round, por nocaute técnico, em um resultado que surpreendeu aos prognósticos.
Gustafsson, antes favorito a ser o próximo desafiante de Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados, viu o rival receber a tão sonhada oportunidade. Instantes após o término do combate, o presidente do UFC, Dana White, confirmou que Johnson será o próximo a enfrentar o campeão, o que adia a revanche entre Jones e Gustafsson, que fizeram a “Luta do Ano” do UFC em 2013.
Veja Também
A luta
O combate, realizado aproximadamente às 3h30 locais, iniciou-se da maneira com que se esperava, com Gustafsson tentando manter a distância e Johnson buscando golpes com mais potência. Após uma breve pausa, causada por uma dedada acidental no olho por parte do sueco, Johnson partiu para cima com tudo e abriu caminho para sua vitória.
Gustafsson tentou dar um chute frontal, mas acabou sendo atingido em cheio por um direto no contra-ataque. O sueco claramente balançou, o que fez com que “Rumble” iniciasse uma verdadeira caça dentro do octógono. Grogue, Gustafsson se desequilibrou e caiu, ficando ainda mais vulnerável aos golpes do norte-americano. Ele chegou a dar as costas ao rival, mas Johnson continuou batendo de forma insistente até conseguir a vitória por nocaute técnico, aos 2min15s.
O resultado calou a torcida presente e deixou Gustafsson desolado, chorando copiosamente nos ombros de seus treinadores. Após a vitória, Johnson mandou um recado a Jon Jones: “Espero que você esteja saudável, porque quero te enfrentar logo!”, disse.
Além disso, a luta coroa o retorno dos sonhos de Johnson ao UFC, que agora acumula sua terceira vitória consecutiva, sendo a segunda por nocaute. Já Gustafsson tem seu terceiro revés na carreira, o primeiro por nocaute técnico – antes, ele havia perdido para Phil Davis, por finalização (em 2010), e para Jon Jones, na decisão dos juízes (2013).
Resultados do UFC on FOX 14:
CARD PRINCIPAL
Anthony Johnson derrotou Alexander Gustafsson por nocaute técnico no R1;
Gegard Mousasi derrotou Dan Henderson por nocaute técnico no R1;
Ryan Bader derrotou Phil Davis por decisão dividida dos juízes
Sam Sicilia derrotou Akira Corassani por nocaute no R1;
CARD PRELIMINAR
Albert Tumenov derrotou Nicholas Musoke por decisão unânime dos juizes;
Kenny Robertson derrotou Sultan Aliev por nocaute no R1;
Makwan Amirkhani derrotou Andy Ogle por nocaute técnico no R1;
Nikita Krylov derrotou Stanislav Nedkov por finalização no R1;
Mairbek Taisumov derrotou Anthony Christodolou por nocaute no R2
Mirsad Bektic derrotou Paul Redmond por decisão unânime dos juízes;
Viktor Pesta derrotou Konstantin Erokhin por decisão unânime dos juízes;
Neil Seery derrotou Chris Beal por decisão unânime dos juízes;
Comentários