Principal aposta da PFL para o ano de 2024, o evento batizado ‘Battle of Giants’ teve o card definido e divulgado pela organização nesta quinta-feira (26). Com Francis Ngannou e Renan Problema na luta principal, o evento que acontece no dia 19 de outubro, na Arábia Saudita, contará com dez combates, incluindo três disputas de cinturão.
Ex-campeão peso pesado (até 120,2 kg) do UFC, Francis Ngannou estreia na PFL em seu retorno ao MMA após quase dois anos no qual se envolveu em imbróglio contratual com a antiga organização e se aventurou no boxe profissional com derrotas para os ex-campeões mundiais Tyson Fury e Anthony Joshua.
O adversário de Ngannou no dia 19 de outubro será o brasileiro Renan Problema. Campeão do torneio da PFL em 2023, o goiano garantiu a oportunidade de enfrentar o camaronês ao nocautear o campeão do Bellator Ryan Bader em evento realizado em fevereiro deste ano.
A luta co-principal do evento apresenta um aguardado duelo entre duas das principais representantes do MMA feminino brasileiro. Lenda do esporte e atual campeã do Bellator, Cris Cyborg mede forças contra Larissa Pacheco, atual bicampeã da PFL.
A terceira disputa de cinturão do card acontece no peso médio (até 83,9 kg). Campeão do Bellator, o invicto Johnny Eblen concede revanche ao britânico Fabian Edwards, irmão do ex-campeão meio-médio (até 77,1 kg) Leon Edwards.
Data: 19 de outubro de 2024
Local: The Mayadeen, Riade, Arábia Saudita
CARD PRINCIPAL
Peso pesado (até 120,2 kg): Francis Ngannou x Renan Problema – luta por cinturão
Peso pena (até 65,7 kg): Cris Cyborg x Larissa Pacheco – luta por cinturão
Peso médio (até 83,9 kg): Johnny Eblen x Fabian Edwards – luta por cinturão
Peso pena (até 65,7 kg): Husein Kadimagomaev x Zafar Mohsen
Peso leve (até 70,3 kg): A.J. McKee x Paul Hughes
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2 kg): Raufeon Stots x Marcos Breno
Peso leve (até 70,3 kg): Dedrek Sanders x Makkasharip Zaynukov
Peso pena (até 65,7 kg): Ibragim Ibragimov x Nacho Campos
Peso médio (até 83,9 kg): Mostafa Rashed Nada x Ahmed Sami
Peso pena (até 65,7 kg): Yossef Al Housani x Taha Bendaoud