Deiveson Figueiredo não será o único brasileiro envolvido em uma luta crucial para o futuro em sua categoria no UFC Macau, evento que acontece no dia 23 de novembro, na China. Estrela em ascensão no peso palha (até 52,1 kg), Tabatha Ricci também tem compromisso marcado contra a ex-desafiante ao cinturão da categoria Yan Xiaonan.
Aos 29 anos, Tabatha Ricci ocupa a nona colocação no ranking do peso palha. A ‘Baby Shark’ soma seis vitórias nas últimas sete lutas no octógono e vem de dois triunfos consecutivos, sobre Tecia Pennington e, mais recentemente Angela Hill, em agosto.
Mais experiente, Yan Xiaonan tem 35 anos e é a segunda colocada no ranking da categoria. A chinesa vem de derrota justamente em disputa de cinturão contra a compatriota Weili Zhang, no histórico UFC 300, em abril deste ano, quando foi superada na decisão unânime dos juízes. Antes disso, ‘Fury’ vinha de vitórias seguidas sobre as brasileiras Jéssica Bate-Estaca e Mackenzie Dern.
Além do duelo entre Tabatha Ricci e Yan Xiaonan, o UFC oficializou também os combates entre os meio-pesados (até 93 kg) Carlos Ulberg e Volkan Oezdemir e as pesos moscas (até 56,7 kg) Gabriella Fernandes e Cong Wang.