Renato Moicano defende que popularidade importa mais do que posição no ranking do UFC

Renato Moicano Jalin Turner UFC 300 Twitter UFC News 2

Renato Moicano em vitória no UFC (Foto: Instagram)

Embalado por três vitórias consecutivas e em grande fase dentro e fora do octógono, Renato Moicano ocupa a 11ª posição no ranking dos leves (até 70,3 kg) protagoniza o UFC Paris deste sábado (28) contra o francês Benoit Saint-Denis, dono da 12ª posição. Questionado sobre enfrentar um adversário pior ranqueado, o brasileiro afirmou não dar tanta relevância a tal métrica.

Publicidade

Durante o media day do UFC Paris, realizado na última quarta-feira (25), Moicano minimizou a importância dos rankings oficiais do UFC e apontou a popularidade e o momento como fatores mais importantes para conseguir grandes lutas na organização.

“Acho que os rankings não importam. Se os rankings importassem, as coisas seriam mais fáceis, mas não importam. Vimos no mês passado o Dan Hooker vencendo o Mateuz (Gamrot) e eles estavam distantes no ranking. Até mesmo McGregor lá atrás ficou não sei quantos anos sem lutar e estava nos rankings. Acho que nesse esporte temos que ver a popularidade e o momento. Mesmo que Benoit Saint-Denis esteja ranqueado atrás de mim, ele tem muito momento. Acho que ele tem muita popularidade, especialmente na Europa e isso pode me catapultar, não nos rankings, mas em popularidade para conseguir lutas ainda melhores”, explicou o lutador.

Publicidade

Renato Moicano e Benoit Saint-Denis se enfrentam na luta principal do UFC Paris, na tarde deste sábado (28), a partir das 13h (horário de Brasília).

Publicado por
Fernando Keller