Renato Moicano defende que popularidade importa mais do que posição no ranking do UFC

Protagonista do UFC Paris deste sábado, quando enfrrenta Benoit Saint-Denis, Moicano minimizou a importância do ranking

Renato Moicano Jalin Turner UFC 300 Twitter UFC News 2

Renato Moicano em vitória no UFC (Foto: Instagram)

Embalado por três vitórias consecutivas e em grande fase dentro e fora do octógono, Renato Moicano ocupa a 11ª posição no ranking dos leves (até 70,3 kg) protagoniza o UFC Paris deste sábado (28) contra o francês Benoit Saint-Denis, dono da 12ª posição. Questionado sobre enfrentar um adversário pior ranqueado, o brasileiro afirmou não dar tanta relevância a tal métrica.

Durante o media day do UFC Paris, realizado na última quarta-feira (25), Moicano minimizou a importância dos rankings oficiais do UFC e apontou a popularidade e o momento como fatores mais importantes para conseguir grandes lutas na organização.

PUBLICIDADE:

“Acho que os rankings não importam. Se os rankings importassem, as coisas seriam mais fáceis, mas não importam. Vimos no mês passado o Dan Hooker vencendo o Mateuz (Gamrot) e eles estavam distantes no ranking. Até mesmo McGregor lá atrás ficou não sei quantos anos sem lutar e estava nos rankings. Acho que nesse esporte temos que ver a popularidade e o momento. Mesmo que Benoit Saint-Denis esteja ranqueado atrás de mim, ele tem muito momento. Acho que ele tem muita popularidade, especialmente na Europa e isso pode me catapultar, não nos rankings, mas em popularidade para conseguir lutas ainda melhores”, explicou o lutador.

Renato Moicano e Benoit Saint-Denis se enfrentam na luta principal do UFC Paris, na tarde deste sábado (28), a partir das 13h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309 Resultados de Jake Paul x Mike Tyson