Quando Dana White foi questionado sobre seu ‘Monte Rushmore’ do UFC, ou seja, os quatro atletas mais importantes da história da organização, muitos fãs e membros da mídia se chocaram com a resposta do careca. Na ocasião, o CEO do Ultimate excluiu nomes do calibre de Anderson Silva e Amanda Nunes, o que gerou uma série de discussões em todo o mundo.
Diante disso, a discussão ganhou mais uma camada nesta quarta-feira (25). Em entrevista à casa de apostas Stake, patrocinadora oficial do UFC e do SUPER LUTAS, Max Holloway deu sua opinião sobre o assunto.
“Observo a forma como esses lutadores se portavam dentro e fora do octógono, como eram embaixadores do esporte e da empresa também. Eu diria que o Demetrious (Johnson) com certeza está lá em cima, o Anderson Silva também, o GSP e aí você tem que olhar para Forrest Griffin, porque ele ajudou a colocar o UFC no mapa. Aquela final do TUF foi muito importante para o UFC, então esses são meus caras com certeza”, afirmou o ex-campeão peso pena (até 65,7 kg.).
O lutador, que tentará reconquistar o título da categoria no UFC 308 contra Ilia Topuria, pregou respeito aos escolhidos, confessando inclusive o sonho de ter enfrentado Georges St-Pierre.
“Queria ter lutado na época do GSP, adoraria ter dividido o octógono com ele. Ele é um dos grandes, assim como Anderson Silva – ele era uma fera”, concluiu.
Inaugurado em 1941, o Monte Rushmore é um monumento localizado na cidade de Keystone, Dakota do Sul (EUA) que homenageia quatro presidentes da história dos Estados Unidos. Nas montanhas, estão esculpidos os rostos de George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln, representantes dos 150 primeiros anos da nação. Por conta disso, é comum na cultura norte-americana pessoas estabelecerem seus ‘próprios’ Montes Rushmore em diferentes áreas.