Restando pouco menos de um mês para o aguardado retorno ao MMA após mais de dois anos afastado da modalidade, Francis Ngannou pode contar com um reforço de peso na reta final da preparação para a luta contra o brasileiro Renan Problema na PFL Super Fights, evento que acontece no dia 19 de outubro, em Riade, na Arábia Saudita.
Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, Eric Nicksick, principal treinador de Francis Ngannou, revelou que está tentando captar o campeão interino dos pesos pesados do UFC Tom Aspinall para auxiliar o camaronês nos treinos.
“Eu estava esperando que ele (Aspinall) estivesse por aqui (França) e pudéssemos treinar um pouco. Não estou dizendo que não vai acontecer, talvez possa antes de sairmos daqui, porque ele está a uma hora de avião. Não é tão longe. Mas ele foi legal o bastante de mandar nomes de alguns parceiros de treino dele e caras que podemos trazer até aqui para tentar ajudar Francis. Tom se interessou, ele é um grande amigo e um grande cara”, disse o treinador.
Com ou sem a ajuda de Tom Aspinall, Francis Ngannou estreia no decágono da PFL contra Renan Problema no dia 19 de outubro. O ex-campeão do UFC não luta MMA desde a vitória sobre Ciryl Gane em unificação dos cinturões linear e interino do Ultimate em janeiro de 2022. De lá para cá, o camaronês realizou o sonho de se dedicar ao boxe profissional, amargando derrotas para os ex-campeões mundiais Tyson Fury e Anthony Joshua.