A jornada de Deiveson Figueiredo rumo a uma disputa de cinturão no peso galo (até 61,2 kg) teve um novo e importante capítulo confirmado. O ex-campeão peso mosca (até 56,7 kg) retorna ao octógono para enfrentar o ex-campeão dos galos Petr Yan no UFC Macau, evento marcado para o dia 23 de novembro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Leonardo Guimarães na rede social ‘X’.
Ainda não foi definido, no entanto, se o confronto entre Deiveson Figueiredo e Petr Yan será a luta principal do UFC Macau. Com isso, também ainda não é certo se o combate terá três ou cinco rounds.
Duas vezes campeão dos moscas entre 2020 e 2022, Deiveson encontra-se invicto desde que subiu de categoria para o peso galo. Na atual divisão, o ‘Deus da Guerra’ enfileirou Rob Font, Cody Gabrandt e, mais recentemente, o equatoriano Marlon Vera, ex-desafiante ao cinturão.
Do outro lado, Petr Yan foi campeão dos galos entre 2020 e 2021, quando acabou destronado por Aljamain Sterling logo na primeira tentativa de defesa. Após amargar três derrotas consecutivas, o russo se recuperou com vitória sobre Song Yadong no UFC 299, realizado em março deste ano.
O UFC Macau marca o retorno do Ultimate à China após pouco mais de um ano. Deiveson Figueiredo é o primeiro brasileiro confirmado no card do dia 23 de novembro.