Ex-campeão do UFC acredita que Poatan pode ser derrotado ‘em seu próprio jogo’ contra Rountree

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Restando pouco menos de uma semana para o aguardado UFC 307, Alex Poatan aparece como grande favorito nas casas de apostas para defender o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) contra Khalil Rountree Jr.. Ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) e atual comentarista do Ultimate, Michael Bisping, no entanto, acredita que o brasileiro pode ser surpreendido pelo desafiante.

Publicidade

Em vídeo publicado recentemente em seu canal oficial no YouTube, Bisping analisou o duelo entre Poatan e Rountree. Embora tenha apontado que a tendência é que o campeão tenha acesso a brechas demonstradas pelo desafiante em outras ocasiões, o britânico enxerga no ‘Cavalo de Guerra’ a coragem e experiência necessárias para poder surpreender o brasileiro em seu principal departamento: a luta em pé.

Anthony Smith foi capaz de acertar alguns diretos de direita em Rountree. Se Smith consegue acertá-los, você tem que pensar que Pereira vai conseguir. Mas se cavarmos mais um pouco e olharmos para outras pessoas que ele (Rountree) derrotou, há um nome que se destaca e esse nome é ninguém menos que Gokhan Saki. Quando ele enfrentou Khalil Rountree, ele foi nocauteado no primeiro round. Khalil era um kickboxer. Ele tem a confiança para entrar lá e dizer que não vai entrar em queda. Ele vai ficar em pé e vai tentar bater Pereira em seu próprio jogo”, analisou.

Publicidade

Com Poatan e Rountree na luta principal, o UFC 307 acontece no dia 5 de outubro, na altitude de Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos. O evento apresenta também a disputa do cinturão peso galo (até 61,2 kg) feminino entre a campeã Raquel Pennington e a ex-campeã Julianna Peña.

Publicado por
Fernando Keller