Publicidade

Cormier coloca Poatan e Jones na mesma prateleira ao analisar panorama atual de campeões do UFC

Alex Poatan e Jon Jones posam para fotos no UFC 306 na Esfera. Foto: Reprodução/Instagram/UFContnt

Alex Poatan e Jon Jones posam para fotos no UFC 306 na Esfera. Foto: Reprodução/Instagram/UFContnt

Ex-campeão dos pesados (até 120,2 kg) e dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC, Daniel Cormier acredita que a organização esteja passando por uma crise em termos de grandes estrelas. As duas exceções, na opinião do comentarista, são Jon Jones e Alex Poatan.

Publicidade

“Há a falta de uma grande estrela? No momento parece que só temos Jon Jones e Alex Pereira. Eles parecem os únicos campeões capazes de mover as peças no tabuleiro. Jon Jones é um nome provado. Ele vende pay-per-views. Alex Pereira, sob as circunstâncias corretas, vende pay-per-views. Mas quando eu listo os outros nomes: Weili Zhang, Alexandre Pantoja, Merab Dvalishvili, Ilia Topuria, Islam Mukhachev, Belal Muhammad e por aí vai”, disse Cormier em edição recente do podcast ‘Good Guy/Bad Guy’.

Veja Também

Na opinião de Cormier, apenas um reinado longo e dominante pode alçar um novo nome ao patamar de lendas e ídolos como Anderson Silva e Jon Jones.

Publicidade

“É difícil ser campeão por muito tempo. Anderson teve o que? 11 defesas? Jones teve 13? Quem mais faz isso? Falávamos sobre Sean O’Malley como se ele tivesse um grande reinado e defendeu o título apenas uma vez. Imagina se tivesse defendido sete. Um longo reinado é muito difícil, mas é o necessário para se tornar um grande nome de verdade. Você não pode ser um campeão relâmpago. Infelizmente Adesanya era isso porque manteve o cinturão por tanto tempo, mas desde que ele perdeu o número não é nada grande”, finalizou.

Publicado por
Fernando Keller