Diego Lopes define próximo alvo de olho no cinturão peso pena do UFC e aponta data para retorno

Diego Lopes Brian Ortega UFC 306 Instagram UFC

Diego Lopes após vitória no UFC 306 (Foto: Instagram/UFC)

Pouco mais de uma semana após dominar Brian Ortega e garantir um lugar no top 3 do peso pena, Diego Lopes já tem definidas as possibilidades para o seu próximo passo dentro da divisão, com o objetivo de disputar o cinturão o quanto antes.

Publicidade

Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o brasileiro radicado no México reiterou o interesse em se colocar como lutador reserva para a próxima disputa de título da categoria, entre Ilia Topuria e Max Holloway no UFC 308, no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi. Caso não seja possível, Diego tem como ‘plano B’ um duelo contra o ex-campeão Alexander Volkanovski, preferencialmente em dezembro deste ano.

Veja Também

“Se isso não acontecer (ser reserva no UFC 308), eu gostaria da possibilidade de enfrentar Alexander Volkanovski em dezembro. Ele não gosta de esperar e eu também não, então poderia ser uma boa luta. Muita coisa pode acontecer, mas acho que as duas opções mais viáveis agora são ser reserva em Abu Dhabi ou enfrentar Volkanovski em dezembro. O UFC está ciente de que estou disponível para o UFC 308, então depende do que eles querem fazer”, apontou o brasileiro.

Publicidade

Em pouco mais de um ano no UFC, Diego Lopes soma cinco vitórias e uma única derrota, sofrida justamente em sua estreia, quando aceitou enfrentar o invicto Movsar Evloev com dias de antecedência. Recentemente, o russo, que ficou sem adversário para o UFC 307 após lesão de Aljamain Sterling, desafiou o brasileiro para uma revanche, prontamente recusada.

“A única possibilidade de essa luta acontecer é se o UFC disser que se eu enfrentar ele, eu sou o próximo pelo cinturão. É a única forma dessa luta acontecer no momento e eu quero um camp completo. É muito fácil para ele me desafiar sabendo que lutei duas semanas atrás. Eu desafiei ele várias vezes com um camp completo e ele nunca quis. A possibilidade de eu aceitar essa luta agora ou enfrentá-lo em cima da hora é zero”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller