Uma das maiores perguntas a serem respondidas nos últimos meses de 2024 no MMA é se a luta contra Stipe Miocic no UFC 309 será a última de Jon Jones como profissional. Treinador de longa data do campeão peso pesado (até 120,2 kg), Brandon Gibson acredita que a resposta seja positiva.
Em entrevista recente ao ‘From The Stands’, Gibson comentou os rumores sobre a aposentadoria de Jon Jones e afirmou que o pupilo fez o suficiente ao longo da carreira para escolher o melhor momento de pendurar as luvas.
Veja Também
“Eu acho que é a última luta dele. É um jogo perigoso que não trata gentilmente lutadores ficando velhos. Eu sempre encorajo todos meus lutadores a pararem antes, a serem capazes de escolherem seu momento de parar. Jon, mais do que qualquer outro lutador, eu acredito que fez por merecer ser capaz de escolher quando abandonar”, opinou o treinador.
Brandon Gibson, no entanto, não acredita que a eminente aposentadoria de Jon Jones seja uma questão de necessidade urgente. O treinador garante que o campeão tem lenha para queimar por mais tempo caso seja de sua vontade.
“Acho que ele tem mais no tanque, vejo as habilidades ele todas as semanas contra oponentes de alto nível, acho que ele está melhor do que já esteve. Ele se tornou um incrível peso pesado. Acho que ele pode continuar enfrentando os melhores por muito tempo, mas ele também fez por merecer parar se ele escolher assim”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.