Próximo de enfrentar Benoit-Saint Denis na luta principal do UFC ‘Fight Night’ do próximo sábado (28), Renato Moicano contou com um apoio importante durante a preparação. Segundo o brasileiro, os treinos contaram com a contribuição de Dustin Poirier, ex-campeão interino dos leves (até 70,3 kg.)
“Não gostaria de entrar em detalhes sobre isso. Mas sem dúvida nenhuma, o Dustin Poirier vem me ajudando muito nessa luta”, resumiu Moicano, em entrevista ao canal no YouTube ‘Inside Fighting’.
Ambos membros antigos da ‘American Top Team’, Dustin Poirier e Renato Moicano são parceiros de treino há anos. Diante do próximo desafio, o apoio do norte-americano pode ser muito útil para o faixa-preta de jiu-jitsu, visto que o ‘Diamante’ foi o último adversário de Saint-Denis, no UFC 299. Na ocasião, o veterano venceu por nocaute no segundo round.
Depois de chegar ao top 5 dos pesos penas (65,7 kg.) em 2019, Moicano fez a transição para os leves (até 70,3 kg.) no ano seguinte. Atualmente, o lutador vive uma sequência de três vitórias seguidas, com seis triunfos nas últimas oito lutas. Em sua última apresentação, o brasileiro venceu Jailin Turner por nocaute técnico, no UFC 300.