Em franca ascensão, o peso galo (até 61,2 kg.) Raul Rosas Jr. venceu seu último combate contra o chinês Aori Quileng por decisão unânime na primeira luta do UFC 306. Aos 19 anos, o mexicano é o atleta mais jovem do plantel, e o mais novo da história ao assinar com a organização. Apesar do sucesso precoce, o lutador quer realizar grandes objetivos já num futuro próximo.
Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, Rosas Jr. falou abertamente sobre seu desejo de enfrentar um oponente ranqueado em seu próximo combate. Recentemente, ele chegou a afirmar que vai se tornar o campeão mais jovem da história da organização.
“Pessoalmente, sei que estou pronto. Mas mesmo que eu não esteja pronto, vou dar um jeito de estar pronto para esse adversário. Se eu estiver pronto, o que acho que estou, ainda posso ficar ainda mais, para poder fazer mais do que apenas vencer, mas realmente finalizar e impressionar a todos. O mais importante é o UFC para que eles continuem me dando lutas em direção ao cinturão. É por isso que pedi alguém classificado. De qualquer forma, se eu não conseguir alguém no ranking, quero alguém que me dê um oponente classificado”, afirmou o lutador.
O mexicano conquistou o contrato com o Ultimate em 2022, através do ‘Dana White Contender Series’. Na ocasião, o jovem chocou o mundo com suas habilidades ao derrotar Mando Gutierrez por decisão unânime. De lá para cá, o garoto venceu quatro combates e perdeu um. Ao todo, ele tem um cartel de dez vitórias e apenas uma derrota.