Sem Michael Chandler, Conor McGregor vira alvo de outro destaque do peso leve do UFC

Conor McGregor é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@thenotoriousmma

Conor McGregor é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@thenotoriousmma

Após longos anos de espera, Michael Chandler desistiu de aguardar pela luta contra Conor McGregor e confirmou combate contra Charles do Bronx no UFC 309, em novembro. Como não poderia ser diferente, a ‘desistência’ do norte-americano abriu espaço para novos interessados em enfrentar o irlandês no aguardado retorno ao octógono.

Publicidade

Em entrevista recente ao ‘Submission Radio’, foi a vez de Dan Hooker se colocar à disposição para enfrentar o ‘Notório’. Quinto colocado no ranking dos leves (até 70,3 kg), uma posição à frente de Michael Chandler, o neozelandês se vê como uma opção melhor para o irlandês do que o norte-americano.

Veja Também

“Ele está sem luta. Eu sei que Conor está faminto para lutar e enfrentar alguém de quem ele possa tirar algo e que faça muito sentido. Por isso eu acho que Chandler ter permanecido sentado esperando sem estar ativo foi uma derrota. O que ele ganharia vencendo Chandler? Se nocauteasse Michael Chandler no primeiro round, Conor McGregor não entraria nem no top 5 por essa performance”, apontou Hooker.

Publicidade

Dan Hooker falou também sobre o duelo entre Michael Chandler e Charles do Bronx. Na opinião do neozelandês, o casamento da luta faz mais sentido para o norte-americano do que para o brasileiro.

“Eu entendo por que Chandler iria querer essa luta. Obviamente, se ele passar por Oliveira, o UFC meio que prometeu para ele a disputa de cinturão, tenho certeza. Não sei muito bem o que Charles pode tirar disso. No nosso nível, quando você está no top 5, top 6 da divisão, é de quem estiver melhor no dia. Todas essas lutas são meio que cara ou coroa”

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller