Com retorno marcado ao octógono para o dia 16 de novembro, quando enfrenta Michael Chandler na luta co-principal do UFC 309, Charles do Bronx já tem em mente o que quer para o futuro próximo: voltar a lutar pelo cinturão peso leve (até 70,3 kg). O ex-campeão, no entanto, não descarta um pequeno desvio no trajeto.
Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Charles do Bronx voltou a abrir as portas para um possível duelo contra Conor McGregor, mas deixou claro que apenas toparia a luta se ela o mantivesse no caminho rumo a uma disputa de cinturão.
“Eu seria o próximo da fila se vencesse McGregor? Se esse for o plano, então estou 100% dentro. Mas se você disser que tenho que escolher uma das duas coisas, definitivamente vou para o título. Se eu tiver a oportunidade de enfrentar Conor e fazer um monte de dinheiro, porque ele vende muito e eu também, então seria um pay-per-view estourado, sem contar o valor da bolsa e eu ainda for o próximo pelo cinturão, definitivamente eu aceitaria. Por que não?”, explicou Charles.
Com Arman Tsarukyan encaminhado como próximo desafiante ao cinturão de Islam Makhachev, Charles do Bronx acredita que uma vitória convincente sobre Michael Chandler seja o suficiente para entrar na fila logo após o armênio.
“Meus empresários sabem meu plano. Eu quero lutas que me levem ao cinturão. Eu vinha postando esses dias que estava esperando a ligação do chefe. O UFC com certeza vê isso. Diego e Macaco chegaram com a luta do Chandler e eu com certeza fico muito mais perto do cinturão com uma vitória sobre ele. Tenho que permanecer focado agora. Chandler é muito duro e merece todo respeito. Ele sabe quanto respeito eu tenho por ele, então com certeza vai ser uma grande luta”, finalizou.