A perda do cinturão dos galos (até 61,2 kg.) ainda está rendendo problemas para Sean O’ Malley. Dias após o UFC 306, Henry Cejudo fez declarações duras a respeito de ‘Suga’, superado por decisão unânime. O campeão olímpico chegou a afirmar que a vitória do rival sobre Aljamain Sterling, que rendeu o título, teria sido um acaso.
“Sean não está acostumado a lutar cinco rounds e não está acostumado com pessoas em suas pernas. Eu apenas senti que – eu ainda volto e digo, aquela luta com Aljamain Sterling, foi sorte. Aljamain ainda estava naquela luta e as pessoas achavam que eu estava apenas sendo um hater”, disse o lutador no podcast norte-americano ‘Pound 4 Pound’, que apresenta junto a Kamaru Usman.
Além disso, Cejudo, que foi ‘trollado’ por O’ Malley pouco antes do evento do último sábado, disse ter interesse em enfrentar o agora ex-campeão.
“Adoraria lutar com ele. Nós dois moramos na mesma cidade, mas simplesmente não acho que ele vai querer brigar comigo. Principalmente logo após o que Merab fez com ele. Então, se Sean O’Malley estiver disposto e quiser lutar com o verdadeiro rei do Arizona, aqui estou. Mas se não, vou voltar para 125 libras, porque não vou perder meu tempo”, afirmou ‘Triplo C’, que foi campeão como mosca (56,7 kg.) e galo (61,2 kg.).
Aos 37 anos, Henry Cejudo voltou ao MMA em 2023, após três anos de afastado do esporte. Desde então, o lutador acumulou duas derrotas e nenhuma vitória, contra Aljamain Sterling e Merab Dvalishvili. Já Sean O’ Malley foi superado pelo georgiano pela segunda vez na carreira no UFC 306.