Boxe invade COB Expo e terá exibição com presença de atletas olímpicos

Abner Teixeira (dir.) é destaque da seleção brasileira de boxe. Foto: Divulgação

O boxe promete ser uma das grandes atrações do COB Expo, tradicional feira de esportes realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), e que vai acontecer no Pro Magno, Zona Norte de São Paulo, entre os dias 25 e 29 de setembro. Entre os pugilistas já confirmados estarão Bárbara Santos (peso meio-médio até 66kg), Abner Teixeira (super-pesado acima de 92kg) e Wanderley Pereira (meio-pesado até 80kg), todos presentes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Publicidade

Outros nomes que fizeram parte do Time Brasil também poderão aparecer. Para interagir com os visitantes, a CBBoxe prepara um treino aberto para o público na próxima quarta-feira (25), das 10h às 15h. Além do treinamento, os atletas também ficarão à disposição para um bate-papo com o público da feira.

Veja Também

Entre os dias 27 e 29, por exemplo, os amantes do boxe terão a oportunidade de acompanhar de perto uma competição oficial organizada pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). Nomeado como ‘Desafio Recoma de Boxe’, o campeonato terá, ao todo, 70 participantes entre pugilistas das mais diversas categorias e treinadores, além de 14 árbitros que virão de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Espírito Santo.

Publicidade

Para poder receber os pugilistas brasileiros, um ringue oficial de boxe Taishan Sports será montado pela Recoma, principal empresa de infraestrutura esportiva da América Latina.

“O ringue oferece segurança para os atletas, com estrutura resistente e materiais de alta qualidade. A estrutura robusta garante a segurança durante as lutas e treinos. Outra vantagem é que ele proporciona uma plataforma estável, evitando oscilações que podem prejudicar o desempenho dos atletas. O ringue é feito para durar e resistir ao uso constante e a diversas condições climáticas. Seu visual moderno e elegante valoriza qualquer evento, criando um ambiente profissional e impactante”, destaca Sergio Schildt, presidente da Recoma.

Publicidade

O ringue conta ainda com diversos acessórios que garantem segurança e praticidade, como cordas de segurança, esquinas, plataformas, assentos e escadas, além de ter aprovação da WB (World Boxe).

Na próxima quarta-feira, dia 25, das 19h às 20h, também está previsto que o local receba uma clínica de boxe, além de um bate-papo com Fernando Menoncello “Bolacha”, presidente da Federação Estadual de Boxe de São Paulo e criador do projeto “Das Ruas Para Os Ringues”.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: boxe