UFC on FOX 14: De olho no cinturão, Gustafsson e Johnson duelam em evento histórico

Luta principal do card na Suécia, que deve cravar o segundo maior público da história do Ultimate, definirá próximo desafiante ao campeão Jon Jones

 

Gustafsson (esq.) e Johnson (dir.) se encaram na Suécia. Foto: Josh Hedges/UFC

Gustafsson (esq.) e Johnson (dir.) se encaram na Suécia. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC on FOX 14 já nasceu histórico. Confirmado para a Tele2 Arena, estádio de futebol em Estocolmo, o evento deve receber público superior a 26 mil espectadores, o maior público para uma noite de lutas na Europa e o segundo maior na história da organização. Mas o card promete agitar o mundo do MMA também dentro do octógono, pois do duelo principal da noite, entre o sueco Alexander Gustafsson e o norte-americano Anthony Johnson, sai o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Para Gustafsson, um triunfo diante de Johnson representa o carimbo no passaporte para uma das revanches mais aguardadas da história recente do Ultimate. Em setembro de 2013, o sueco fez diante de Jon Jones aquela que foi considera a melhor luta daquele ano, e que até hoje é apontada como o desafio mais duro já encarado pelo dominante campeão. Caso saia vitorioso, “The Mauler”, como é conhecido, deve encarar seu grande nêmesis ainda em 2015.

Anthony Johnson busca diante de Gustafsson estender sua série invicta, que já dura oito combates. Sem perder desde a finalização para Vitor Belfort no UFC Rio 2, em 2010, quando ainda competia nos médios e tinha sérios problemas para bater o peso, Johnson se reinventou desde então e treinando ao lado do brasileiro na academia Blackzilians, na Flórida, tem conquistado excelentes resultados. Desde que reestreou no Ultimate, no ano passado, Johnson atropelou Rogério Minotouro e venceu com propriedade o compatriota Phil Davis.Caso conquiste a vitória na Suécia, “Rumble”, como é conhecido, será o nono desafiante a ficar frente a frente com o campeão Jones.

PUBLICIDADE:

Para Gustafsson, as principais armas para o combate são as mesmas que o fizeram se apresentar de maneira exemplar diante de Jon Jones: boa movimentação lateral, um footwork (jogo de pernas) incessante e inteligência no controle da distância para por em prática sua trocação. Já Johnson, que, apesar da evolução do rival no wrestling após uma temporada na academia “Alliance MMA”, deve ter a vantagem no jogo de quedas, aposta também em seu grande poder de fogo, que já se mostrou capaz de levar à lona boa parte dos seus rivais de categoria.

Aos 44 anos, Hendo tenta provar que ainda tem lenha para queimar

Henderson (esq.) e Mousasi (dir.) fazem luta co-principal da noite. Foto: Josh Hedges/UFC

Henderson (esq.) e Mousasi (dir.) fazem luta co-principal da noite. Foto: Josh Hedges/UFC

PUBLICIDADE:

Além do nome do próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, o UFC on FOX 14 também promete dar outra grande resposta aos fãs: Mesmo aos 44 anos, Dan Henderson ainda tem condições ou não de se manter na elite do MMA atual?

Dono de um dos passados mais vitoriosos do esporte, o ex-campeão de duas categorias do PRIDE, dos meio-pesados do Strikeforce e do torneio do UFC 17 agora volta à divisão de pesos médios com planos ambiciosos e garantindo que está longe de pendurar as luvas.

Porém, em sua volta à categoria até 84 kg. Hendo não terá vida fácil. O adversário do norte-americano na luta co-principal do UFC on FOX 14 será o armênio-holandês Gegard Mousasi. Apesar da pouca idade, Mousasi, de 29 anos, tem vasta experiência, com 42 lutas profissionais, e já passou por mais diversos eventos na Ásia, Europa e América, tendo sido campeão do Strikeforce nos meio-pesados e em duas categorias na organização japonesa DREAM.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo a ficha técnica do UFC on FOX 14:

Local: Tele2 Arena, Estocolmo (Suécia).

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília).

Transmissão: SporTV (card preliminar) e Canal Combate (card completo).

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Alexander Gustafsson x Anthony Johnson;

Peso médio: Dan Henderson x Gegard Mousasi;

Peso meio-pesado: Phil Davis x Ryan Bader;

Peso pena: Akira Corassani x Sam Sicilia;

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Nico Musoke x Albert Tumenov;

Peso meio-médio: Kenny Robertson x Sultan Aliev;

Peso pena: Andy Ogle x Makwan Amirkhan;

Peso meio-pesado: Nikita Krylov x Stanislav Nedkov;

Peso leve: Mairbek Taisumov x Anthony Christodoulou;

Peso pena: Mirsad Bektic x Paul Redmond;

Peso pesado: Viktor Pesta x Konstantin Erokhin;

Peso mosca: Neil Seery x Chris Beal.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309