A especulada superluta entre Alex Poatan, dono do cinturão dos meio-pesados (até 93 kg.), e Jon Jones, campeão entre os pesados (até 120 kg.), está cada vez mais distante de acontecer. Após o embate ser especulado em muitas oportunidades, a provável aposentadoria de Jon Jones somado a um encontro com troca de elógios pode ter encerrado qualquer oportunidade.
Durante o UFC 306, realizado no último sábado (14), em Las Vegas (EUA), Jones e Poatan se encontraram nos bastidores do evento e posaram para fotos. Já nesta semana, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Clocked N’ Loaded’, o campeão dos pesos pesados rasgou elogios ao brasileiro.
“Alex foi incrível. Ele foi tão humilde. É grande e forte. Ele é um cara incrível, um campeão incrível“, afirmou Jon Jones.
Alex Poatan e Jon Jones tem compromissos agendados para os próximos meses para defenderem seus cinturões. Poatan enfrenta Khalil Rountree na luta principal do UFC 307, dia 5 de outubro, em Salt Lake City (EUA).
Por sua vez, Jones defende o título dos pesados contra o veterano Stipe Miocic na luta principal do UFC 309, dia 16 de novembro, em Nova York (EUA). O lutador já afirmou que o duelo diante de Miocic será o último de sua carreira.