Rival de Charles do Bronx mira em chance por cinturão após luta no UFC 309

Michael Chandler (dir.) vai enfrentar Charles do Bronx (esq.) no UFC 309. Foto: Reprodução/Instagram

Michael Chandler (dir.) vai enfrentar Charles do Bronx (esq.) no UFC 309. Foto: Reprodução/Instagram

Michael Chandler está afastado do octógono desde novembro de 2022, quando foi finalizado por Dustin Poirier no UFC 281. Mesmo com cartel negativo na organização, o ex-campeão do Bellator acredita que uma vitória diante de Charles do Bronx no UFC 309 vai o credenciar a mais uma luta pelo cinturão.

Publicidade

Chandler revelou durante a semana do UFC 306, que, apesar do longo tempo afastado das competições por esperar a superluta contra Conor McGregor, a conquista do cinturão sempre foi seu objetivo. O norte-americano ainda garante que uma vitória diante de Charles será o ‘passaporte’ para o duelo diante do campeão Islam Makhachev.

Veja Também

“A luta contra Charles do Bronx vai definir o desafiante número um. Sempre quis perseguir o cinturão. Esse sempre foi meu objetivo, afirmou Chandler. Apesar da confiança na luta pelo título, o norte-americano reconhece as habilidades de Charles e mostra respeito ao brasileiro, que já o venceu no UFC 262, em maio de 2021

Publicidade

“Charles é o cara. Tenho muito respeito por ele. Acho que ele sabe disso e sei que ele tem respeito por mim. Quero competir contra ele. Nunca fui um cara que olha para trás e diz, ‘Quero aquela luta de volta. Quero consertar esse erro’, mas quando essas revanches acontecem, fico animado, porque sei dos erros que cometi, sei onde estava a minha mente e amadureci muito como homem e como lutador desde aquela luta”, completou.

Charles do Bronx x Michael Chander

A luta entre Charles do Bronx e Michael Chandler será a atração co-principal do UFC 309, evento agendado para o dia 16 de novembro, em Nova York. Na atração principal do show, Jon Jones defende o cinturão dos pesados (até 120,2 kg.) contra o veterano Stipe Miocic.

Publicidade

Além de Charles do Bronx, o Brasil tem mais três brasileiras confiradas na atração. Karine Silva e Viviane Araújo fazem o duelo 100% tupiniquim, enquanto Eduardo Moura mede forças diante de Veronica Hardy. Confira abaixo o card completo do show (sujeito à alterações)

Programa de lutas do UFC 309

Peso pesado: Jon Jones x Stipe Miocic – Luta pleo cinturão

Publicidade

Peso leve: Charles do Bronx x Michael Chandler

Peso médio: Chris Weidman x Eryk Anders

Peso mosca: Karine Silva x Viviane Araújo

Peso meio-pesado: Nikita Krylov x Azamat Murzakanov

Peso mosca: Veronica Hardy x Eduarda Moura

Peso galo: Jonathan Martinez x Marcus McGhee

Peso meio-médio: Mickey Gall x Ramiz Brahimaj

Peso médio: Bo Nickal x Paul Craig

Publicado por
Redação SUPER LUTAS