Rival de Charles do Bronx mira em chance por cinturão após luta no UFC 309

Michael Chandler garante que, apesar de ter ficado mais de dois anos esperando pela superluta contra Conor McGregor, seu objetivo sempre foi o cinturão

Michael Chandler (dir.) vai enfrentar Charles do Bronx (esq.) no UFC 309. Foto: Reprodução/Instagram

Michael Chandler (dir.) vai enfrentar Charles do Bronx (esq.) no UFC 309. Foto: Reprodução/Instagram

Michael Chandler está afastado do octógono desde novembro de 2022, quando foi finalizado por Dustin Poirier no UFC 281. Mesmo com cartel negativo na organização, o ex-campeão do Bellator acredita que uma vitória diante de Charles do Bronx no UFC 309 vai o credenciar a mais uma luta pelo cinturão.

Chandler revelou durante a semana do UFC 306, que, apesar do longo tempo afastado das competições por esperar a superluta contra Conor McGregor, a conquista do cinturão sempre foi seu objetivo. O norte-americano ainda garante que uma vitória diante de Charles será o ‘passaporte’ para o duelo diante do campeão Islam Makhachev.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“A luta contra Charles do Bronx vai definir o desafiante número um. Sempre quis perseguir o cinturão. Esse sempre foi meu objetivo, afirmou Chandler. Apesar da confiança na luta pelo título, o norte-americano reconhece as habilidades de Charles e mostra respeito ao brasileiro, que já o venceu no UFC 262, em maio de 2021

“Charles é o cara. Tenho muito respeito por ele. Acho que ele sabe disso e sei que ele tem respeito por mim. Quero competir contra ele. Nunca fui um cara que olha para trás e diz, ‘Quero aquela luta de volta. Quero consertar esse erro’, mas quando essas revanches acontecem, fico animado, porque sei dos erros que cometi, sei onde estava a minha mente e amadureci muito como homem e como lutador desde aquela luta”, completou.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx x Michael Chander

A luta entre Charles do Bronx e Michael Chandler será a atração co-principal do UFC 309, evento agendado para o dia 16 de novembro, em Nova York. Na atração principal do show, Jon Jones defende o cinturão dos pesados (até 120,2 kg.) contra o veterano Stipe Miocic.

Além de Charles do Bronx, o Brasil tem mais três brasileiras confiradas na atração. Karine Silva e Viviane Araújo fazem o duelo 100% tupiniquim, enquanto Eduardo Moura mede forças diante de Veronica Hardy. Confira abaixo o card completo do show (sujeito à alterações)

PUBLICIDADE:

Programa de lutas do UFC 309

Peso pesado: Jon Jones x Stipe Miocic – Luta pleo cinturão

Peso leve: Charles do Bronx x Michael Chandler

Peso médio: Chris Weidman x Eryk Anders

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Karine Silva x Viviane Araújo

Peso meio-pesado: Nikita Krylov x Azamat Murzakanov

Peso mosca: Veronica Hardy x Eduarda Moura

Peso galo: Jonathan Martinez x Marcus McGhee

Peso meio-médio: Mickey Gall x Ramiz Brahimaj

Peso médio: Bo Nickal x Paul Craig

Leia Mais sobre: , ,