Deiveson Figueiredo vive a expectativa de ter a chance de conquistar o segundo cinturão no UFC. O brasileiro, ex-campeão dos moscas (até 56,7 kg.), é o preferido pelo campeão Merab Dvalishvili para ser o primeiro desafiante ao título dos galos (até 61,2 kg.). Caso a escolha se confirme, Daico deixaria para trás Umar Nurmagomedov, primo de Khabib, e preferido pela organização. Com o impasse, Deiveson saiu em sua defesa e afirma que o rival ainda não merece a luta pelo título.
Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Deiveson afirmou que Umar, apesar de ser o segundo no ranking dos galos, tem apenas uma vitória diante de um atleta top 15 da categoria. O brasileiro reforçou que o primo de Khabib ainda precisaria ser mais testado antes de disputar o título.
“Estava assistindo a luta e no final ele (Merab) olhou para mim, estava a uns dez metros dele, e ele começou a apontar para mim. Estava torcendo por ele porque agora nós podemos fazer essa luta acontecer. Achei que ele me desafiaria no octógono, mas ele mencionou meu nome nas entrevistas”, afirmou Figueiredo, antes de questionar o merecimento de Umar.
“Estou aqui, cara. Umar acabou de chegar. Ele acabou de ter sua primeira luta contra um cara duro e tenho certeza que ele precisa ser mais testado, lutar contra alguém primeiro, talvez (com O’Malley). Eu já fui testado. Deixei uma categoria em que era campeão e subi lutando contra caras fortes. Não tive lutas fáceis. Com certeza apresento mais perigo ao Merab. As pessoas têm me desafiado desde que cheguei nessa categoria. Talvez elas achem que sou uma luta fácil, mas provo o contrário no octógono. Estou pronto para lutar por esse cinturão, quero conquistar ele”, completou.
Deiveson Figueiredo tem um aliado importante na chance pela disputa de cinturão. O campeão Merab Dvalishvili, que conquistou o título ao vencer Sean O’Malley na luta principal do UFC 306, no último sábado (14), reforçou o desafio de encarar o brasileiro.
“Acho que Deiveson Figueiredo merece ser o próximo por ser um ex-campeão. Ele é duro, tem poder de nocaute e um jogo de finalização. Eu o vi na arena hoje. Ele é um grande campeão e acabou de vencer três caras. Acho que ele merece mais. Esses caras me animam mais. Ele é maior do que eu e parece uma anaconda finalizando as pessoas. Isso me anima, por isso quero lutar com ele. Sou apenas um lutador do UFC e vou lutar com quem o Dana White quiser. Quem ele escolher, eu enfrento”, afirmou o georgiano.
Ex-campeão peso mosca (até 56,7 kg), Deiveson Figueiredo está invicto desde que subiu para o peso galo, com três vitórias em três lutas, a última delas sobre o equatoriano e ex-desafiante ao título Marlon Vera, que levou o brasileiro à quinta colocação do ranking.