Visto por alguns anos como uma das promessas para a categoria dos leves (até 70, 3 kg.), Kevin Lee anunciou na última quarta-feira (18) seu retorno ao MMA no evento ‘Lights Out Championship’. Seu adversário será o brasileiro Thiago Oliveira, dia 28 deste mês, em Wayne, Michigan (EUA).
O atleta havia anunciado a aposentadoria depois de ser finalizado com uma guilhotina em 55 segundos por Rinat Fakhretdinov, em julho de 2023. No entanto, no início deste ano ele mudou de ideia, comunicando sua volta ao esporte nas redes sociais.
“Estou saindo da aposentadoria. Vou lutar MMA novamente. Não sei quando, onde ou quem ainda, mas estou perdendo peso e ficando em forma. Estarei na melhor forma física da minha vida, esse é o meu foco. Se passaram seis meses desde que me aposentei e sinto falta de estar perto do esporte”, disse à época, em publicação no X (antigo Twitter).
Kevin Lee não vive a melhor fase da carreira. Com duas vitórias nas últimas sete lutas, o norte-americano foi dispensado pelo UFC em novembro de 2021. Ele venceu Diego Sanchez no Eagle FC, posteriormente retornando ao Ultimate e enfrentando Fakhretdinov. O lutador teve seu auge ao disputar o título interino dos leves (até 70,3 kg.) contra Tony Ferguson, sendo finalizado no terceiro round.