Notícias

Diego Lopes nega luta em cima da hora contra antigo rival: ‘Teve sua chance, agora espera’

Diego Lopes Movsar Evloev

M. Evloev (esq) derrotou Diego Lopes (dir) em 2023. Foto: Reprodução/X

Após a lesão de Aljamain Sterling, Movsar Evloev manifestou o interesse de se manter no card principal do UFC 307, e recorreu a um adversário conhecido: Diego Lopes. Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o russo desafiou o brasileiro para uma revanche.

Publicidade

Veja Também

“Ei @diegolopesmma, se você quiser defender sua honra, você tem duas semanas e meia para tentar tirar essa derrota do seu cartel”, disse Evloev, que vem de vitória sobre Arnold Allen em janeiro deste ano.

Desinteressado com o desafio, o brasileiro, que venceu Brian Ortega por decisão unânime no UFC 306, rechaçou a proposta do rival.

Publicidade

“Você teve sua chance há alguns meses quando te chamei para lutar! Agora você senta e observa enquanto espera o ônibus passar”, disparou Lopes em resposta.

O russo insistiu na troca de farpas, citando a performance de Lopes contra Dan Ige no UFC 303, além de tirar sarro com o penteado do lutador.

Publicidade

“Ei, Dan Ige quase bateu em você há alguns meses também, por que você está mentindo dizendo que me chamou? Da próxima vez que te ver talvez eu faça um corte de cabelo adequado porque seu barbeiro é muito barato”.

Por fim, o faixa-preta de jiu-jitsu encerrou a discussão, citando o retrospecto recente dos dois como motivo para não aceitar o combate.

Publicidade

“Irmão, desde a minha primeira vitória no UFC, te chamei para lutar. Você deu desculpas de que estava acima de mim no ranking. Desde a nossa luta, tenho cinco vitórias. Você lutou apenas uma vez. Você está em posição inferior no ranking, sem falar que não finalizou ninguém”, concluiu o brasileiro, que se tornou o terceiro colocado na categoria.

Diego Lopes x Movsar Evloev

Diego Lopes e Movsar Evloev se enfrentaram em maio de 2023, na estreia do brasileiro na organização. Apesar de encaixar boas tentativas de finalização ao longo dos 15 minutos de peleja, o brasileiro foi superado por decisão unânime. Na ocasião, o combate foi aceito por Diego com apenas cinco dias de antecedência, após lesão de Bryce Mitchell.

Diego Lopes em batalha contra Movsar Evloev. Foto: Reprodução/X

Jean Silva

No entanto, a negativa de Diego Lopes pode criar novas oportunidades para outra promessa brasileira. Ainda desranqueado na categoria peso pena (até 65,7 kg.), Jean Silva respondeu o desafio público de Movsar Evloev, se colocando à disposição para ocupar o card do UFC 307, em Salt Lake City, Utah (EUA).

Diante da situação, Evloev acenou positivamente a um confronto contra Silva, dizendo inclusive que o brasileiro seria um desafio mais difícil que o ex-campeão.

“Muita gente fala que quer lutar comigo na internet, mas se você realmente quer lutar comigo chama o UFC e eu luto com você, bata o peso e pronto. E eu sei que você é mais perigoso que Sterling, mas se eu quero ser campeão tenho que vencer todo mundo”, respondeu o russo.

Jean Silva derrotou Charles Jourdain no UFC 303. Foto: Reprodução/Twitter UFC News

Jean Silva estreou na organização em janeiro deste ano, após conquistar seu contrato via ‘Dana White Contender Series’, em setembro de 2023. Caso o combate com Evloev se materialize, não seria a primeira oportunidade em que o lutador aceitaria um combate com pouca antecedência. Na sua última apresentação, ele venceu Drew Dobber, no peso leve (até 70, 3 kg.), aceitando a luta com apenas duas semanas de preparação.

Publicado por
Luís Antonio Cardoso