Publicidade
Notícias

Diego Lopes nega luta em cima da hora contra antigo rival: ‘Teve sua chance, agora espere’

Diego Lopes Movsar Evloev

M. Evloev (esq) derrotou Diego Lopes (dir) em 2023. Foto: Reprodução/X

Após a lesão de Aljamain Sterling, Movsar Evloev manifestou o interesse de se manter no card principal do UFC 307, e recorreu a um adversário conhecido: Diego Lopes. Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o russo desafiou o brasileiro para uma revanche.

Publicidade

Veja Também

“Ei @diegolopesmma, se você quiser defender sua honra, você tem duas semanas e meia para tentar tirar essa derrota do seu cartel”, disse Evloev, que vem de vitória sobre Arnold Allen em janeiro deste ano.

Desinteressado com o desafio, o brasileiro, que venceu Brian Ortega por decisão unânime no UFC 306, rechaçou a proposta do rival.

Publicidade

“Você teve sua chance há alguns meses quando te chamei para lutar! Agora você senta e observa enquanto espera o ônibus passar”, disparou Lopes em resposta.

O russo insistiu na troca de farpas, citando a performance de Lopes contra Dan Ige no UFC 303, além de tirar sarro com o penteado do lutador.

Publicidade

Troca de ofensas entre os dois lutadores. Foto: Reprodução/X.

Por fim, o faixa-preta de jiu-jitsu encerrou a discussão, citando o retrospecto recente dos dois como motivo para não aceitar o combate.

“Irmão, desde a minha primeira vitória no UFC, te chamei para lutar. Você deu desculpas de que estava acima de mim no ranking. Desde a nossa luta, tenho cinco vitórias. Você lutou apenas uma vez. Você está em posição inferior no ranking, sem falar que não finalizou ninguém”, concluiu o brasileiro, que se tornou o terceiro colocado na categoria.

Publicidade

Diego Lopes x Movsar Evloev

Diego Lopes e Movsar Evloev se enfrentaram em maio de 2023, na estreia do brasileiro na organização. Apesar de encaixar boas tentativas de finalização ao longo dos 15 minutos de peleja, o brasileiro foi superado por decisão unânime. Na ocasião, o combate foi aceito por Diego com apenas cinco dias de antecedência, após lesão de Bryce Mitchell.

Diego Lopes em batalha contra Movsar Evloev. Foto: Reprodução/X

Jean Silva

No entanto, a negativa de Diego Lopes pode criar novas oportunidades para outra promessa brasileira. Ainda desranqueado na categoria peso pena (até 65,7 kg.), Jean Silva respondeu o desafio público de Movsar Evloev, se colocando à disposição para ocupar o card do UFC 307, em Salt Lake City, Utah (EUA).

Diante da situação, Evloev acenou positivamente a um confronto contra Silva, dizendo inclusive que o brasileiro seria um desafio mais difícil que o ex-campeão.

“Muita gente fala que quer lutar comigo na internet, mas se você realmente quer lutar comigo chama o UFC e eu luto com você, bata o peso e pronto. E eu sei que você é mais perigoso que Sterling, mas se eu quero ser campeão tenho que vencer todo mundo”, respondeu o russo.

Jean Silva derrotou Charles Jourdain no UFC 303. Foto: Reprodução/Twitter UFC News

Jean Silva estreou na organização em janeiro deste ano, após conquistar seu contrato via ‘Dana White Contender Series’, em setembro de 2023. Caso o combate com Evloev se materialize, não seria a primeira oportunidade em que o lutador aceitaria um combate com pouca antecedência. Na sua última apresentação, ele venceu Drew Dobber, no peso leve (até 70, 3 kg.), aceitando a luta com apenas duas semanas de preparação.

Publicado por
Luís Antonio Cardoso