Após anunciar um hiato na carreira, Sean O’ Malley declarou que irá realizar uma cirurgia no quadril no início do mês de outubro. O norte-americano sofreu uma lesão no labrum esquerdo do quadril durante a preparação para o combate contra Merab Dvalishvili no UFC 306, ocorrido na Esfera, em Las Vegas.
“Eu tenho cirurgia em 3 de outubro. Essa é a única razão pela qual eu vou ficar fora por tanto tempo. Essa cirurgia deve levar dois meses para voltar, depois mais alguns meses de recuperação, então um ano é um tempo muito grande. Pode ser seis a oito meses (fora). Mas você nunca sabe… O UFC não vai ser o mesmo sem mim”, afirmou o lutador.
Na coletiva de imprensa após o ‘Contender Series’ da última terça-feira (17), Dana White foi questionado sobre a declaração de ‘Suga’ e da razão pela qual o atleta teria conseguido passar nos exames médicos antes do evento.
“Se esses caras chegarem e tiverem algo (lesão) que não sabemos, como os médicos verificariam se há ruptura do labrum? Não dá”, afirmou o CEO da organização.
“Literalmente todo mundo me procurou naquela noite e disse que Sean O’Malley não se parecia com ele mesmo. Não quero tirar o mérito de Merab, mas quero dizer que todos se sentiram assim”, completou White.
Esta foi a segunda derrota da carreira de Sean O’ Malley, que estreou no UFC em 2017. O norte-americano conquistou o cinturão dos pesos galos (até 61,2 kg.) Aos 29 anos, o norte-americano possui 18 vitórias em seu cartel profissional, com 12 nocautes.