Previsto para enfrentar Movsar Evloev no card principal do UFC 307, Aljamain Sterling anunciou nesta quarta-feira (18) que se lesionou durante uma sessão de sparring, e por isso não será capaz de competir no evento. A informação foi dada por meio de uma publicação na conta oficial do lutador no X (antigo Twitter).
Veja Também
Sterling não deu detalhes da lesão, mas disse ter feito diversos procedimentos para buscar uma melhora em seu quadro.
“Infelizmente, tenho que dar a notícia de que não competirei em Salt Lake City no UFC 307. No sparring tive uma lesão que não precisou de cirurgia, mas fui avisado pela equipe médica do UFC que não poderei competir adequadamente nesta situação. Fiz o uso de células-tronco. Tirei uma folga. Tentei me reabilitar o máximo que pude com a equipe do Instituto de Performance do UFC e, infelizmente, isso está fora do meu controle agora. Peço desculpas a Movsar e sua equipe”, afirmou o lutador.
Lesão
De acordo com o site norte-americano ‘MMA Fighting’, o ex-campeão dos pesos galo (até 61,2 kg.) teria machucado o cotovelo. Apesar disso, Sterling garantiu que terá condições de combate antes do fim deste ano.
“Movsar, se você ainda quer dar um soco nesse rosto bonito, eu desafio você a adiar a luta e esperar. Espere pelo papai. Estarei de volta em breve. Possivelmente em dezembro. Se você decidir não esperar, respeito isso também porque você está tentando lutar pelo cinturão, assim como eu. A única maneira de fazer isso é passando um pelo outro”.
Ao tomar conhecimento da notícia, Evloev ignorou o desafio do ex-campeão e manifestou seu desejo de se manter no card.
“Vi que Aljamain anunciou que está fora da luta. Eu estou treinando há quatro meses e gostaria de ficar no card e lutar com qualquer um. Não tenho certeza se o UFC conseguirá encontrar alguém para me enfrentar, mas trabalhei muito por isso”, disse o lutador, também em publicação no X.
Aljamain Sterling
Ex-campeão dos pesos galo (até 61,2 kg.), Aljamain Sterling fez a transição para os pesos pena (até 65,2 kg.) neste ano, vencendo Calvin Kattar no UFC 300. Aos 35 anos, atleta tem dez vitórias nas últimas 11 lutas. Seu último revés foi no embate contra Sean O’ Malley, no qual foi nocauteado no segundo round.
Você precisa fazer login para comentar.