Tom Aspinall ainda não desistiu de enfrentar Jon Jones no octógono do Ultimate. Apesar do campeão linear revelar que vai pendurar as luvas após enfrentar Stipe Miocic no UFC 309, em novembro, o inglês espera por um ‘imprevisto’ e garante que estará pronto para lutar no evento.
Em seu canal no YouTube, Aspinall comemorou a oficialização combate entre Jones x Miocic. Contudo, o inglês não deixou de menospresar o casamento da luta, já que o norte-americano está afastado a três anos e oito meses.
“O que mais aconteceu lá foi que o grande Jon Jones, o grande Stipe Miocic se enfrentaram”, disse Tom. “Finalmente, é oficial. 16 de novembro, Madison Square Garden, Nova York. O título dos pesos pesados está em jogo, finalmente. Finalmente. Estamos confirmados para ele”, completou o lutador.
Apesar da oficialização do combate entre Jones x Miocic, Aspinall ainda não perdeu as esperanças de unificar o título contra o norte-americano antes de sua aposentadoria. Ele garantiu que estará treinado para, caso aconteça algum imprevisto, ele assuma o combate.
“Eu, é claro, estarei lá para assistir esses dois cavalheiros se enfrentando. Eu, é claro, disse ao UFC que se alguém se machucar ou por qualquer outro motivo pelo qual ninguém pode ir à luta, por que um deles pode desistir, estou pronto para ir. Se eu precisar, lutarei com os dois na mesma noite, sem problemas”, completou.
O UFC 309 está agendado para acontecer dia 16 de novembro, no tradicional Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Além da luta entre Jon Jones x Stipe Miocic como atração principal, o show traz como destaque Charles do Bronx, que encara Michael Chandler na luta co-principal da atração.
Além de Charles do Bronx, o Brasil conta com mais três representantes no UFC 309. Karine Killer enfrenta Viviane Araújo em um duelo 100% tupiniquim, enquanto Eduarda Ronda mede forças diante Veronica Hardy.
Confira abaixo o programa de lutas do UFC 309 (sujeito a alterações)
Peso pesado: Jon Jones x Stipe Miocic – Luta pelo cinturão
Peso leve: Charles do Bronx x Michael Chandler
Peso médio: Chris Weidman x Eryk Anders
Peso mosca: Karine Silva x Viviane Araújo
Peso meio-pesado: Nikita Krylov x Azamat Murzakanov
Peso mosca: Veronica Hardy x Eduarda Moura
Peso galo: Jonathan Martinez x Marcus McGhee
Peso meio-médio: Mickey Gall x Ramiz Brahimaj
Peso médio: Bo Nickal x Paul Craig