Após passar os últimos anos aguardando, em vão, o retorno de Conor McGregor, Michael Chandler está pronto para mostrar a sua nova versão para um velho conhecido: Charles do Bronx. Os dois se enfrentam em revanche na luta co-principal do UFC 309, no dia 16 de novembro.
Durante participação recente no podcast Bussin’ With The Boys, Michael Chandler explicou as diferenças entre a sua versão na primeira luta contra Charles do Bronx, quando acabou nocauteado pelo brasileiro em disputa do cinturão vago dos leves (até 70,3 kg), em 2021, e a atual, prestes a enfrentar o algoz pela segunda vez.
“O processo de maturação de quem eu sou como indivíduo e lutador. Para o bem ou para o mal, eu precisava chegar ao UFC e me provar. Agora eu já me provei. Chandler 1.0 tinha que chegar ao UFC, provar que quem duvidava que aquele cara do Bellator podia chegar e competir com os melhores do mundo estava errado e obviamente eu fiz isso”
“Ganhando, perdendo ou empatando, é sempre uma grande luta. Ganhando, perdendo ou empatando, eu machuquei todos que enfrentei. Ganhando, perdendo ou empatando, eu ganho ‘Luta da Noite’. Ganhando, perdendo ou empatando, você fica na ponta da cadeira quando Chandler pisa no octógono, certo? E agora Chandler 2.0 está bem. Tive uma oportunidade dar passos atrás, voltar a me apaixonar pelo esporte e agora acredito mais do que nunca que é hora de conquistar o cinturão e enfrentar Oliveira me coloca nessa posição”, explicou.
Com Charles do Bronx e Michael Chandler na luta co-principal, o UFC 309 acontece no dia 16 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York. Na luta principal do evento, Jon Jones defende o cinturão dos pesados (até 120,2 kg) contra o ex-campeão Stipe Miocic.