Depois de dominada por Valentina Shevchenko e perder o cinturão da categoria peso mosca (até 56,7 kg.) por decisão unânime, Alexa Grasso se pronunciou pela primeira vez. Em publicação nas redes sociais, a lutadora agradeceu aos fãs e prometeu se reerguer em sua próxima apresentação.
“Quero agradecer todo o apoio. Não foi a noite que eu queria. Voltarei a treinar e prometo que a próxima luta será bem melhor. Amo vocês”, afirmou a ex-campeã.
O confronto foi a terceira luta entre as rivais. No primeiro embate, Grasso chocou o mundo ao vencer por finalização no quarto round. Já na revanche, o duelo terminou num empate dividido. A parte final da trilogia contou com uma boa promoção por parte do UFC, que escalou as atletas como treinadoras da 32ª edição do The Ultimate Fighter.
Aos 31 anos de idade, Alexa Grasso possui um cartel de 16 vitórias, quatro derrotas e um empate. A mexicana estreou na organização em 2016, ainda como peso palha (52,1 kg.). Quatro anos depois, a lutadora subiu de categoria, conquistando o cinturão em março de 2023. Este foi o primeiro revés dela na divisão.