Os planos de Alex Poatan de retornar ao peso médio (83,9 kg) para uma eventual luta contra o campeão Dricus Du Plessis parecem cada vez mais reais. Presente no histórico UFC 306, na Esfera, o campeão dos meio-pesados (até 93 kg) explicou parte da motivação em retornar à categoria da qual foi campeão em 2022.
Em entrevista ao ‘Full Send Podcast’ nos bastidores do evento, Poatan afirmou que enfrentar Dricus Du Plessis nos médios seria um caminho mais fácil ao segundo cinturão do que uma eventual luta com Jon Jones nos pesados (até 120,2 kg) e que o processo de corte de peso seria mais difícil do que o confronto com o sul-africano em si.
Veja Também
“Dricus com certeza é uma luta mais fácil do que Jon Jones. Bater o peso vai ser mais difícil do que lutar com Dricus. Eu demonstrei interesse várias vezes, mas ele nunca responde. Todo mundo sabe que ele está com medo”, disse o brasileiro.
Ex-campeão dos médios, Alex Poatan decidiu subir aos meio-pesados após ser nocauteado e destronado por Israel Adesanya em revanche no UFC 287, em 2023. Cerca de um ano e meio depois, o brasileiro acredita que o corpo teve o descanso que precisava e já pode voltar a passar pelo corte para os 83,9 kg do peso médio.
“Eu parei de lutar nos médios porque meu corpo precisava de uma folga por duas ou três lutas sem corte. Agora já descansei o bastante e com certeza posso cortar e fazer essa luta acontecer, mas depende dele. Sempre demonstro o interesse, mas ele nunca responde. Ele sempre responde brincando e nunca leva a sério, isso mostra que ele está com medo. É um c* de cachorro”, finalizou Poatan.
Antes de pensar em Dricus Du Plessis ou Jon Jones, no entanto, Alex Poatan tem pela frente Khalil Rountree Jr. O brasileiro defende o cinturão dos meio-pesados contra o norte-americano na luta principal do UFC 307, no dia 5 de outubro, em Salt Lake City, nos Estados Unidos.
Você precisa fazer login para comentar.