No último sábado (14), Diego Lopes ampliou sua sequência de vitórias ao dominar Brian Ortega e conquistar a vitória mais importante da carreira, que o impulsionou para o top 3 da categoria peso pena (até 65,7 kg). Agora, o objetivo do brasileiro é lutar pelo cinturão da divisão. No que depender de Dana White, Diego não terá seu caminho dificultado.
Em entrevista coletiva concedida após o UFC 306, ainda na ‘Esfera’, Dana White não descartou atender o pedido de Diego Lopes e colocar o brasileiro como lutador reserva para a disputa de cinturão entre Ilia Topuria e Max Holloway, marcada para o dia 26 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
“Nós faríamos qualquer coisa por aquele cara, mesmo que ele tenha gritado comigo. Eu realmente gosto dele, então sim, ele poderia ser (o reserva da disputa de cinturão)”, respondeu o presidente do UFC.
Os gritos aos quais Dana White se refere aconteceram após a confirmação da vitória de Diego Lopes, quando o brasileiro, como de costume, subiu na grade do octógono para falar com o ‘chefe’. Dana afirma ter conhecido uma versão diferente de Diego naquela noite.
“Normalmente ele é muito legal, mas hoje à noite ele estava gritando comigo. ‘Me dê a disputa de cinturão, eu vou disputar o cinturão agora’. Ele estava muito irritado. Não era o Diego Lopes bacana de costume. Ele estava gritando comigo. Ele estava pegando fogo hoje à noite”, apontou.