Momentos após dominar Sean O’Malley na luta principal do UFC 306, no último sábado (14), e conquistar o cinturão peso galo (até 61,2 kg), Merab Dvalishvili já definiu o rival de sua preferência em relação ao posto de primeiro desafiante ao seu reinado: Deiveson Figueiredo.
Durante entrevista com a imprensa presente na ‘Esfera’ para o evento, o novo campeão dos galos fez elogios ao brasileiro e o apontou como possível primeiro desafiante ao seu cinturão, embora tenha deixado claro que vai enfrentar quem o UFC quiser.
[relacionas]
“Acho que Deiveson Figueiredo merece ser o próximo por ser um ex-campeão. Ele é duro, tem poder de nocaute e um jogo de finalização. Eu o vi na arena hoje. Ele é um grande campeão e acabou de vencer três caras. Acho que ele merece mais. Esses caras me animam mais. Ele é maior do que eu e parece uma anaconda finalizando as pessoas. Isso me anima, por isso quero lutar com ele. Sou apenas um lutador do UFC e vou lutar com quem o Dana White quiser. Quem ele escolher, eu enfrento”, afirmou o georgiano.
Ex-campeão peso mosca (até 56,7 kg), Deiveson Figueiredo está invicto desde que subiu para o peso galo, com três vitórias em três lutas, a última delas sobre o equatoriano e ex-desafiante ao título Marlon Vera, que levou o brasileiro à quinta colocação do ranking. Na corrida pelo título, ‘Daico’ tem como principal concorrente o russo Umar Nurmagomedov, primo de Khabib, que vem de vitória sobre Cory Sandhagen e ocupa a segunda posição no ranking da categoria.