Ex-campeão peso pena (até 65,7kg.) do UFC, Alexander Volkanovski não para de movimentar a categoria. Em seu canal no YouTube, o australiano analisou o combate entre Brian Ortega e Diego Lopes no UFC 306, evento realizado no último sábado (14) e, além de elogiar a performance do brasileiro, lançou uma proposta ousada: uma disputa por um cinturão interino.
“Diego Lopes está voando alto agora. Acho que ele estará entre os três melhores da divisão. Com as incertezas sobre o futuro de Max Holloway e Ilia Topuria, talvez um combate por um cinturão interino contra alguém como Lopes seja uma boa opção”, afirmou Volkanovski.
A ideia do Volkanovski ganha força diante do seu desejo de manter-se ativo no octógono. Após recentes derrotas por nocaute, o australiano busca recuperar o cinturão e vê em Diego Lopes o cenário atual para sua reviravolta na carreira no UFC.
“Obviamente, minha próxima luta é pelo título, dependendo do que acontecer. Se houver lesões na luta entre Max (Holloway) e Ilia (Topuria), quem sabe o que vai acontecer. Poderia haver um título interino com alguém como Diego Lopes? Nunca se sabe, então vamos ver o que acontece”, disse Volkanovski.
Diego Lopes, de 29 anos, deve saltar do 12º à terceira posição no ranking e fica perto do cinturão. Em sua carreira, são 26 resultados positivos e seis negativos.