A conquista do cinturão do peso galo (até 61,2kg.) por Merab Dvalishvili no UFC 306 do último sábado (14) não foi isenta de tensões. Apesar da dominância no octógono e da vitória por decisão unânime sobre Sean O’Malley, um momento de atrito com o técnico do norte-americano, Tim Welch, quase tirou o foco do novo campeão.
Dvalishvili revelou na coletiva de imprensa após o evento que o motivo da discussão foi a incessante provocação de Welch durante a luta. As provocações do treinador de O’Malley, segundo o novo campeão, seguiam um padrão de desrespeito e ofensas que o desestabilizaram.
“Tim estava falando merda, me desestabilizando. Ele gritava ‘Merab, você precisa ir’. Se fosse basquete ou futebol, ele seria expulso por esse comportamento. Fiquei frustrado e respondi, mas pedi desculpas ao árbitro”, afirmou Merab, que precisou ser alertado por Herb Dean para focar na luta.
Com 33 anos, Merab Dvalishvili chega ao topo do mundo pela primeira vez. O georgiano, agora, soma um cartel de 18 resultados positivos e quatro negativos. Para a conquista, ele adotou o estilo de quedas diante de Sean O’Malley e levou a luta na decisão dos juízes.