Diego Lopes protagonizou um verdadeiro show no UFC 306, em Las Vegas, e deixou o mundo das artes marciais em estado de choque. O lutador aplicou uma ‘surra’ em Brian Ortega no último sábado (14), em duelo válido pela divisão dos pesos penas (até 65,7kg.), e o deixou com o rosto completamente desfigurado.
A cena mais impactante da luta foi o olho esquerdo de Ortega, que ficou totalmente fechado e roxo, como registrou Dana White, presidente do UFC, em suas redes sociais. O mandatário ficou impressionado com o estado do rosto do norte=americano
O brasileiro, que abriu a luta com um direto fulminante no rosto de Ortega, dominou o primeiro round e garantiu um 10 a 8 de um dos juízes. Mesmo com uma leve recuperação do norte-americano no segundo round, o brasileiro manteve o ritmo frenético e, no terceiro, quase finalizou a luta com um nocaute nos segundos finais.
A vitória por decisão unânime solidificou a posição de Diego Lopes como um dos principais nomes da categoria dos penas e o colocou como um candidato forte ao título da divisão. O brasileiro, que demonstrou grande confiança após o combate, pediu uma chance de lutar pelo cinturão.