Publicidade

Implacável, Norma Dumont vence Irene Aldana e se aproxima de disputa pelo cinturão do UFC

Norma Dumont vence Irene Aldana no UFC 306. Foto: Reprodução/UFC News

Norma Dumont vence Irene Aldana no UFC 306. Foto: Reprodução/UFC News

Norma Dumont deu mais um importante passo rumo ao título do UFC. A brasileira, que enfrentou Irene Aldana no encerramento do card preliminar, teve atuação imponente e superou a mexicana por pontos no UFC 306, evento que acontece neste sábado (14), na Esfera, em homenagem ao Dia da Independência do México.

Publicidade

Veja Também

Com o resultado, Dumont chegou à quinta vitória seguida e deve chegar ao top 5 da divisão. Em sua carreira, agora, são 12 resultados positivos e três negativos.

Já Aldana, que é ex-desafiante ao cinturão, conta com um retrospecto de 15 triunfos e oito reveses. Ela fica longe de nova chance pelo título.

Publicidade

Norma Dumont tem atuação brilhante, faz Irene Aldana sangrar e vence por pontos

A estratégia de Norma, no início, ela clara: aplicar fortes chutes na perna de Aldana. A mexicana, por sua vez, buscava o jogo de aproximação e trabalhava na curta distância para tentar ferir a brasileira. Ainda assim, Dumont tinha os melhores golpes e transitava com facilidade no octógono.

O segundo round foi totalmente para a brasileira. Norma, que progrediu bem no octógono com grandes golpes na trocação, abriu margem e feriu Irene, que abriu um forte corte na linha do supercílio.

Publicidade

Já o terceiro round apenas garantiu o triunfo para a brasileira. Com ritmo contundente, Dumont aplicou ritmo forte e suportou a pressão de Aldana para sair com os braços erguidos.

Ignacio Bahamondes confirma poder de nocaute e vence Miguel Torres com desfecho arrasador

Ignacio Bahamondes supera Manuel Torres no UFC 306. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Conhecido pela qualidade na trocação e por ter um dos maiores nocautes da história do UFC, Ignacio Bahamondes fez mais uma vítima. Rápido e preciso, o chileno foi superior na trocação e superou Miguel Torres por nocaute no primeiro. A luta foi válida pela divisão dos pesos galos (até 61,2kg.).

Publicidade

Promessa da divisão dos pesos galos (até 61,2kg.), Bahamondes tem um cartel atualizado para 16 triunfos e cinco reveses. Já Torres, por sua vez, ostenta um retrospecto de 15 resultados positivos e três negativos.

Publicado por
Igor Ribeiro