Implacável, Norma Dumont vence Irene Aldana e se aproxima de disputa pelo cinturão do UFC

Brasileira vai bem, machuca mexicana e manda recado à divisão peso galo

Norma Dumont vence Irene Aldana no UFC 306. Foto: Reprodução/UFC News

Norma Dumont vence Irene Aldana no UFC 306. Foto: Reprodução/UFC News

Norma Dumont deu mais um importante passo rumo ao título do UFC. A brasileira, que enfrentou Irene Aldana no encerramento do card preliminar, teve atuação imponente e superou a mexicana por pontos no UFC 306, evento que acontece neste sábado (14), na Esfera, em homenagem ao Dia da Independência do México.

Veja Também

Ketlen Esquentadinha Souza UFC 306 Twitter UFC News
Raul Rosas Jr UFC 306 Twitter UFC News
Merab Dvalishvili venceu Sean O'Malley no UFC 306. Foto: Reprodução/UFC Europe

Com o resultado, Dumont chegou à quinta vitória seguida e deve chegar ao top 5 da divisão. Em sua carreira, agora, são 12 resultados positivos e três negativos.

PUBLICIDADE:

Já Aldana, que é ex-desafiante ao cinturão, conta com um retrospecto de 15 triunfos e oito reveses. Ela fica longe de nova chance pelo título.

Norma Dumont tem atuação brilhante, faz Irene Aldana sangrar e vence por pontos

A estratégia de Norma, no início, ela clara: aplicar fortes chutes na perna de Aldana. A mexicana, por sua vez, buscava o jogo de aproximação e trabalhava na curta distância para tentar ferir a brasileira. Ainda assim, Dumont tinha os melhores golpes e transitava com facilidade no octógono.

PUBLICIDADE:

O segundo round foi totalmente para a brasileira. Norma, que progrediu bem no octógono com grandes golpes na trocação, abriu margem e feriu Irene, que abriu um forte corte na linha do supercílio.

Já o terceiro round apenas garantiu o triunfo para a brasileira. Com ritmo contundente, Dumont aplicou ritmo forte e suportou a pressão de Aldana para sair com os braços erguidos.

PUBLICIDADE:

Ignacio Bahamondes confirma poder de nocaute e vence Miguel Torres com desfecho arrasador

Ignacio Bahamondes Manuel Torres UFC 306 Twitter UFC News

Ignacio Bahamondes supera Manuel Torres no UFC 306. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Conhecido pela qualidade na trocação e por ter um dos maiores nocautes da história do UFC, Ignacio Bahamondes fez mais uma vítima. Rápido e preciso, o chileno foi superior na trocação e superou Miguel Torres por nocaute no primeiro. A luta foi válida pela divisão dos pesos galos (até 61,2kg.).

Promessa da divisão dos pesos galos (até 61,2kg.), Bahamondes tem um cartel atualizado para 16 triunfos e cinco reveses. Já Torres, por sua vez, ostenta um retrospecto de 15 resultados positivos e três negativos.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309 Resultados de Jake Paul x Mike Tyson