A primeira luta do UFC 306, evento realizado na Esfera, teve a promessa Raul Rosas Jr como grande destaque. Com jogo estratégico, o norte-americano aplicou quedas providenciais sobre Aoriqileng e garantiu a vitória na decisão unânime dos juízes. O confronto foi realizado neste sábado (14).
Com a vitória, Rosas Jr. chega a sua décima vitória na carreira. Ele soma, agora, dez vitórias e apenas uma derrota em sua trajetória nas artes marciais mistas.
Veja Também
Aoriqileng, por sua vez, ostenta um retrospecto de 25 resultados positivos e 12 negativos em sua trajetória no MMA.
Raul Rosas Jr faz luta estratégia e vence Aoriqileng por pontos
O embate começou com Raul trabalhando com chutes trocados, sobretudo na troca de golpes e com base canhota. Contudo, não demorou muito até que ele apostasse na queda. Rapidamente, o norte-americano chegou às costas, com direito ao chinês fazendo boa defesa. Apesar das tentativas, o ‘dono da casa’ não finalizou.
No segundo round, contudo, o jogo virou. Ao invés de apenas tentar a queda, Raul buscou a trocação franca e a luta ficou franca. Aoriqileng conseguiu ter bons momentos, enquanto que Rosas Jr investia na pegada com fintas e pegada com golpes forte na trocação.
No terceiro assalto, Raul conseguiu colocar a luta para o chão em duas oportunidades. Por cima, o lutador aplicou fortes socos por cima e apenas conseguiu pontuar.
Joshua Van supera guerra e bate Edgar Chairez nos pontos
A segunda luta da noite foi uma verdadeira guerra entre Edgar Chairez x Joshua Van. Em embate válido pela divisão peso pena (até 56,7kg.), o mexicano começou levando prejuízo na trocação e equilibrou as ações, mas foi alvo das quedas do adversário, que aproveitou a situação para desferir fortes golpes por cima e garantiu a vitória na decisão unânime dos juízes.
Com a vitória, Van soma um cartel de 11 triunfos e dois reveses. Já Chairez, por sua vez, tem cartel de 11 resultados positivos e seis negativos.
Resultados do UFC 306
CARD PRINCIPAL (a partir das 23h)
Peso galo (até 61,2 kg): Sean O’Malley x Merab Dvalishvili – luta pelo cinturão
Peso mosca (até 56,7 kg): Alexa Grasso x Valentina Shevchenko – luta pelo cinturão
Peso pena (até 65,7 kg): Brian Ortega x Diego Lopes
Peso leve (até 70,3 kg): Daniel Zellhuber x Esteban Ribovics
Peso mosca (até 56,7 kg): Ronaldo Rodriguez x Ode Osbourne
CARD PRELIMINAR (a partir das 20h30)
Peso galo (até 61,2 kg): Irene Aldana x Norma Dumont
Peso galo (até 61,2 kg): Manuel Torres x Ignacio Bahamondes
Peso palha (até 52,1 kg): Yazmin Jauregui x Ketlen Souza
Peso mosca (até 56,7 kg): Joshua Van derrotou Edgar Chairez na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Raul Rosas Jr derrotou Aoriqileng na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Você precisa fazer login para comentar.