Diego Lopes faz Brian Ortega ‘sambar’, vence por pontos e se aproxima de cinturão no UFC 306

Publicidade

Diego Lopes brilhou no UFC 396, evento realizado neste sábado (14). O brasileiro impôs estilo de jogo, fez Brian Ortega sambar e venceu luta por pontos no card principal da noite. A vitória fez com que ele se aproximasse de uma chance de disputar o título nos pesos penas (até 65,7kg.).

Diego Lopes, de 29 anos, deve saltar do 12º à terceira posição no ranking e fica perto do cinturão. Em sua carreira, são 26 resultados positivos e seis negativos.

Publicidade

Veja Também

Irene Aldana tem corte brutal sobre Norma Dumont no UFC 306. Foto: Reprodução/UFC News

Já Ortega, por sua vez, trava possível nova chance pelo ‘ouro’ da categoria. Com o revés, o norte-americano tem um cartel atualizado para 16 triunfos e quatro reveses.

Diego Lopes vai bem, supera Brian Ortega e chega ao top 3 dos pesos penas

Diego Lopes vence Brian Ortega no UFC 306. Foto Reprodução: Twitter/UFC News

Não demorou muito até Diego Lopes impressionar o mundo. Logo na primeira troca de golpes, o brasileiro balançou o norte-americano com uma sequência brutal, que fez Ortega sambar, mas resistir por baixo e no solo. A luta voltou em pé e, apesar do forte sangramento de Brian, o equilíbrio foi visto entre os dois lutadores.

Publicidade

Assim como o primeiro round, Diego também conseguiu emplacar uma sequência de golpes na trocação, desta vez bem absorvidos por Ortega. O brasileiro também investiu nos chutes na perna esquerda, que fizeram o norte-americano sentir e cair.

Disposto a mudar o jogo, Ortega buscou a queda, mas viu Diego fazer a defesa. A luta seguiu franca na trocação, com a troca de golpes na curta distância e no boxe chamando a atenção. O brasileiro, em um dos momentos, impôs um forte ritmo e fez Brian ‘coçar o olho’. Ele ainda bateu por cima, derrubou o norte-americano mais uma vez e, por pouco, não nocauteou.

Publicidade

Ronaldo Rodríguez leva a melhor em luta frenética contra Ode Osbourne

Ronaldo Rodríguez leva a melhor em luta frenética contra Ode Osbourne. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Ronaldo Rodríguez e Ode Osbourne protagonizaram uma verdadeira guerra no octógono da Esfera, durante o UFC 306. A luta, marcada pela alternância de domínio entre os atletas, proporcionou aos fãs um show de técnica e emoção.

Osbourne iniciou a disputa com uma postura agressiva, conectando golpes precisos, além de um knockdown sobre Rodríguez. O lutador pressionou o mexicano contra a grade e tentou finalizar a luta com um triângulo, mas o rival se defendeu com maestria.

No segundo round, a dinâmica da luta se inverteu. Rodríguez, por sua vez, impôs seu jogo no solo para dominar o oponente, além de desferir golpes contundentes. Ronaldo esteve próximo de finalizar a luta com uma série de socos, mas Osbourne resistiu.

O terceiro e último round foi marcado pela intensidade. Os dois atletas trocaram golpes em pé, demonstrando um alto nível técnico. Nos instantes finais, Rodríguez conseguiu impor seu ritmo e sair vitorioso.

 

Publicado por
Redação SUPER LUTAS