Publicidade

Charles do Bronx tem retorno ao octógono confirmado em revanche no UFC 309, em novembro

Charles do Bronx é um dos destaques brasileiros no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Charles do Bronx é um dos destaques brasileiros no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O mistério a respeito do futuro de Charles do Bronx acabou. Ex-campeão peso leve (até 70,3 kg), o brasileiro irá enfrentar Michael Chandler em revanche no UFC 309, que acontece no dia 16 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos. Os dois farão a luta co-principal do evento, que será disputada em cinco rounds. A informação foi divulgada inicialmente pela página ‘Spinnin Backfist’, no ‘X’ e confirmada pela ESPN norte-americana.

Publicidade

Charles do Bronx e Michael Chandler voltam a se enfrentar cerca de três anos e meio após o primeiro encontro, que se deu no UFC 262, em maio de 2021, valendo o cinturão dos leves (até 70,3 kg), que se encontrava vago à época, após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. Na ocasião, o brasileiro nocauteou o norte-americano no início do segundo round e sagrou-se campeão da categoria.

Charles manteve o título por cerca de um ano, até perdê-lo para a balança ao não bater o peso na polêmica pesagem para a luta contra Justin Gaethje no UFC 274, em maio de 2022. Na sequência, o brasileiro acabou derrotado por Islam Makhachev, se recuperou com vitória sobre Beneil Dariush, mas vem de nova derrota, desta vez para Arman Tsarukyan, no UFC 300, em abril deste ano.

Publicidade

Do outro lado, Michael Chandler vive má fase desde a derrota para Charles do Bronx. O norte-americano venceu apenas uma das últimas quatro lutas e vivia a expectativa de enfrentar Conor McGregor em sua próxima aparição. Após mais de um ano de espera, no entanto, Chandler não necessariamente desistiu de enfrentar o irlandês, mas optou por aceitar a revanche contra o brasileiro e retornar à atividade.

Com Charles do Bronx e Michael Chandler na luta co-principal, o UFC 309 ainda não tem atração principal confirmada. A tendência, no entanto, é que Jon Jones defenda o cinturão dos pesados (até 120,2 kg) contra Stipe Miocic.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller